Domingo no Campus terá show da banda Carta Alta e atrações para toda a família - Unijuí

Domingo no Campus terá show da banda Carta Alta e atrações para toda a família

Mais uma edição do Domingo no Campus, realizado pela UNIJUÍ FM e UNIJUÍ, está marcado para este final de semana, quando a comunidade, a partir das 14h, poderá participar de várias atividades voltadas à cultura e ao lazer. No dia 4 de junho, os espaços da Universidade estarão organizados para mateada, show musical, ações com apoiadores, interação no rádio e nas mídias sociais, entre outras atividades.

A programação terá apresentação da Banda Aprendendo a Viver, do CAPS ad II (Centro de Atenção Psicossocial álcool e outras drogas), de Ijuí e da Banda Carta Alta, composta por Fernanda Paixão, Djecson Bassani e Cristian Karsburg, que prepararam para o palco um repertório pop rock. A Cia Cadagy, da Unijuí, também estará realizando interações com o público.

Para quem gosta de cultura, o Museu Antropológico Diretor Pestana assina duas exposições neste Domingo no Campus. “De dentro para fora” estará no hall do prédio da Biblioteca Mário Osório Marques para compartilhar com a comunidade regional as atividades de melhorias e transformações na reserva técnica por ocasião da execução do projeto Plano Plurianual de Atividades: Documentação Museológica e Manutenção do Acervo. Foram realizadas ações de inventário, revisão, complementação e digitalização de fichários, higienização e conservação preventiva no acervo de aproximadamente 30 mil objetos tridimensionais musealizados, que representam a historicidade, memória e cultura regional que estão sob a salvaguarda do MADP. Tudo isso a partir da doação de pessoas físicas e jurídicas com dedução no imposto de renda, proposto pela Associação de Amigos do MADP e aprovado pelo Ministério da Cidadania, PRONAC. A outra ação do Museu trará tecnologia digital, em que será possível acessar de maneira virtual os espaços do MADP a partir de óculos tridimensionais.

Também fazem parte do evento os brinquedos infláveis, da Brincarolando; o food truck Pega e Vaza Burger; a distribuição de erva-mate e água quente, com mostra de produtos da Especiarias do Mate; o espaço da Cafeteria Gasteiz Vitória no hall do prédio da Biblioteca Mário Osório Marques; Banca do Vinil; desenhos do artista Marcos Almeida; e ações integrativas com apoio de Unijuí, Sinpro Noroeste, Pega e Vaza Burger, Sabor da Serra Pizzaria, Sinteep, Net Copy, Mecautor e Literatus

Banda Carta Alta trará show de pop rock para os palcos do Domingo no Campus, neste final de semana