Segunda Fase do Projeto “MEU PODCAST NAS ONDAS DO RÁDIO” - Unijuí

Segunda Fase do Projeto “MEU PODCAST NAS ONDAS DO RÁDIO”

Programa desenvolvido através do projeto de extensão “Traças Digitais” e a Rádio Unijuí FM elegeu 26 vídeos que agora disputam na segunda fase do projeto “Meu podcast nas ondas do Rádio”.

O projeto “Meu podcast nas ondas do Rádio” surgiu com o objetivo de proporcionar experiências de aprendizagem com o uso de podcasts no Ensino Médio, desenvolvendo competências como criatividade, leitura crítica, expressividade e letramento digital. Com o tema cultura digital e aprendizagem escolar por meio da produção de podcasts.

Puderam participar deste projeto os alunos regularmente matriculados no Ensino Médio de escolas públicas e privadas dos municípios de abrangência da 36ª Coordenadoria Regional de Educação. Nas categorias de Divulgação científica: Meio ambiente, sustentabilidade e ações sustentáveis. Narrativas Transmídia: Livros, HQs, mangás, games e outras mídias e Aprendizagem de outros idiomas: Experiências de aprendizagem de línguas adicionais.

Após atender as regras gerais e a avaliação de um professor orientador a divulgação dos podcasts nesta SEGUNDA FASE, é o momento da votação popular, ou fase classificatória onde os podcasts serão disponibilizados em uma playlist no canal do “Traças Digitais” no Youtube, e os participantes devem compartilhá-los para obter votos e tempo de exibição. Ressaltando que a divulgação dos podcasts nas redes sociais deve marcar o Projeto “Traças Digitais” e a Rádio Unijuí FM.

Os 10 podcasts finalistas de cada categoria, serão avaliados por uma comissão avaliadora, considerando a qualidade do conteúdo e a qualidade técnica. Os podcasts vencedores serão veiculados na programação da Unijuí FM e em suas plataformas digitais.

Na fase de premiação os 10 finalistas de cada categoria receberão certificação e serão convidados para a cerimônia de premiação, a divulgação será no dia 06 de outubro e a premiação será agendada conforme a organização da casa da Unijuí na Expofest.

Os 3 podcasts vencedores de cada categoria receberão certificação e premiação para os alunos e professores orientadores. As escolas com maior número de podcasts finalistas e pelo menos 1 podcast inscrito receberão um troféu de reconhecimento.

Além da premiação, os podcasts vencedores de todas as categorias serão veiculados na programação da Rádio Educativa UNIJUÍ FM e disponibilizados nas plataformas digitais da emissora.

O projeto de extensão "Traças Digitais" tem por objetivo produzir e difundir audiolivros, podcasts e conteúdos em áudio criados por alunos do ensino médio de escolas atendidas pelo projeto, bem como de alunos de graduação dos cursos de Letras Português e Inglês e História da UNIJUÍ. Uma produção dos Professores: Dr. Anderson Amaral de Oliveira - Letras Português e Inglês Me. Josei Fernandes Pereira - História Bolsistas: Vitor Matheus Borges Rocha Rúbia Luíza Follmann Sílvia Roberta Viana dos Santos.

Mais informações sobre o projeto “MEU PODCAST NAS ONDAS DO RÁDIO”: https://virtual.unijui.edu.br/Portal/Eventos/concurso-meu-podcast-nas-ondas-do-radio