Domingo no Campus terá atrações nostalgias neste final de semana - Unijuí

Domingo no Campus terá atrações nostalgias neste final de semana

Neste domingo, 19, a Universidade recebe a comunidade para mais uma edição do tradicional Domingo no Campus, evento da UNIJUÍ FM. Desta vez, diversas atrações terão uma pegada nostalgia, como o set list anos 70, 80 e 90, brincadeiras de época e um espaço que terá fliperama e pebolim.

A ideia é já entrar no clima do próximo evento que a Rádio UNIJUÍ FM realiza, no dia 24 de novembro, no CTG Laureano Medeiros, que, mais que uma festa, será uma viagem no tempo: Nostalgia de Primavera, com Tributo The Beatles e a Banda The Magical Mystery Band, e mais o show com a Banda Los Kalas e o melhor dos anos 70, 80 e 90.

Para o Domingo no Campus, a partir das 15h, o curso de Medicina estará realizando oficinas sobre saúde mental, rodas de conversa sobre a Casa AMA/ASSAMI, mostra com óleos essenciais, ação educativa sobre hormônios benéficos para a saúde mental e atividades de yoga, através dos projetos integradores. Já o curso de Educação Física estará com um espaço voltado à brincadeiras que remetem ao passado, como bolinha de gude, queimada, pula corda, io io, peteca, peão, entre outros. Também haverá a atividade “Vamos falar sobre hipertensão?”, promovida pelos alunos da Liga Acadêmica da Saúde da Família e Comunidade e a Liga Acadêmica de Cardiologia e Cirurgia Vascular, com aferição da pressão arterial da comunidade e informações sobre o assunto.

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Sul, por meio do 12° Batalhão de Bombeiro Militar, também participa com atividades, trazendo para a comunidade experiências da profissão, com oficinas de combate a incêndio, salvamento veicular, circuito do Bombeiro de ferro, tirolesa e diversas brincadeiras com as crianças.

A música da tarde terá uma playlist especial característica dos anos 70, 80 e 90, a cargo do DJ Ike Fabrim. O público infantil terá acesso gratuito aos brinquedos infláveis e o Team Noroeste Rolimã Ijuí trará para o Campus os carrinhos de rolimã. A nostalgia também irá tomar conta com o espaço de vinis com as empresas Banca do Vinil e Gramophone.

Esta edição do evento também terá uma atividade de cunho social: a arrecadação de brinquedos, ação que integra a campanha "Brincar é coisa séria", uma promoção do Sindilojas Noroeste RS, Sesc Senac Sistema Fecomércio, Instituto Dunga e Seleção do Bem 08. Todos os brinquedos doados poderão ser trocados por cupons que concorrem a camisetas autografadas, luvas, bolas, chuteiras e outros prêmios.

A mateada ficará por conta da Especiarias do Mate e a praça de alimentação contará com a presença da La Creperia e do algodão doce da Vip Festas. Estas atividades irão acontecer no estacionamento da entrada do Campus da UNIJUÍ, porém, o prédio da Biblioteca Mario Osório Marques da Unijuí estará aberto com a alimentação do Gasteiz Vitória e visitação à Editora UNIJUÍ.

A UNIJUÍ estará divulgando seus cursos de Graduação, que estão com inscrições abertas para o Vestibular de Verão 2024. Presencialmente, haverá as seguintes atividades dos cursos: Administração, Arquitetura, Tecnólogos do Design, Direito, Gastronomia, Nutrição, Biomedicina e Estética e Cosmética.

O Domingo no Campus tem apoio de: CCAA Ijuí, Pizzaria Sabor da Serra, Lojas Campeã, Aplicativo Guri, Mobily Eletric Motors, La Creperia, Vital Saúde, Aiqfome, Yázigi, Especiarias do Mate, Amisa Ford, Senza Peli Laser, Caleve Piscinas, Totem Vestibulares, MB Farmácias, Corpo de Bombeiros de Ijuí e Unijuí.

Nostalgia de Primavera

Ingressos no www.sympla.com.br.