A UNIJUÍ divulgou, através do Portal da Universidade, o listão dos aprovados no Vestibular de Inverno 2016. As matrículas dos classificados serão realizadas nos dias 7, 8 e 11 de julho. Todos os cursos têm dias e horários determinados para matrículas. Consulte o Portal da Universidade, na página do Vestibular para saber os horários corretos: http://www.unijui.edu.br/vestibular. |

“O rock acabou e estamos aqui das catacumbas ensaiando e criando mais riffs sujos e letras contestadoras,” diz ironicamente o release da banda potiguar Five Minutes To Go, que faz punk rock daqueles diretos e retos, sem muitas produções e firulas.
A banda é formada por integrantes do sempre sensacional grupo instrumental Camarones Orquestra Guitarrística e se “por lá ninguém canta, aqui todos nós cantamos, às vezes juntos e às vezes separados.”
Não há dúvidas que Yvinho, Kaka e Foca fazem punk rock dos bons e você pode ter uma bela prova disso em Ghost Town, primeiro álbum da banda.
No próximo Domingo em Natal, a banda irá se apresentar como parte da programação do Dia Mundial do Rock no DoSol.
Fonte: Tenho mais discos que amigos

Recentemente, a Pitty anunciou que seu novo DVD, Turnê SETEVIDAS – Ao Vivo, gravado durante a turnê do álbum que deu nome aos shows, será lançado no dia 13 de Julho, Dia Mundial do Rock.
Agora, foi divulgado o primeiro trailer do trabalho, que é dividido em duas partes e traz o show no Audio Club em julho de 2015 (São Paulo) e um documentário da turnê.
O diretor do documentário, Otavio Sousa, acompanhou Pitty e banda nas muitas viagens que fizeram pelo Brasil. Ele registrou cenas dos bastidores, da preparação antes de subir ao palco e trechos de apresentações em várias cidades. Inclusive foram captados dois dos raros momentos nos quais a cantora interpretou músicas de fora do seu repertório: “Romeo” (Thiago Pethit/Helio Flanders) e “Dê um Rolê”, dos Novos Baianos, escolhida como single do novo trabalho.
As filmagens continuam nos deslocamentos entre os shows, nos hotéis, nas horas de lazer, em imagens que mostram o relacionamento entre os envolvidos na turnê. E, ainda, depoimentos da equipe e do público.
Turnê SETEVIDAS – Ao Vivo será lançado em formato inédito no Brasil. Pela primeira vez o público poderá comprar o DVD online, em Full HD, através de uma plataforma criada pela Deck especialmente para o lançamento. Assim, aqueles que adquirirem poderão assistir em altíssima definição o registro no smartphone, tablet ou computador. Para os que preferirem, o DVD também chegará às lojas em formato físico. O trabalho já está disponível para pré-venda.
O vídeo com a performance de “Dê um Rolê” pode ser conferido abaixo:
Fonte: Tenho mais discos que amigos
![]() |
A Rádio UNIJUÍ FM está completando 15 anos no dia 20 de julho. E as comemorações foram tema de trabalho para os alunos do 7º semestre de Publicidade e Propaganda, na disciplina de Criação e Produção em Vídeos Públicitários II. Com coordenação da professora Marcia Almeida, eles desenvolveram vinhetas em vídeo e selo comemorativo para reforço de marca.
Segundo a professora, as cinco vinhetas foram criadas com base no briefing encaminhado pelo diretor Luiz Henrique Berger, que instigava a ideia da passagem de tempo em uma conexão com a música e Universidade. Juliana e Fábio, acadêmicos da disciplina, pensaram na peça a partir do fato de que a Unijuí FM está presente no cotidiano dos ouvintes. “A Rádio está presente durante todo o dia e onde a gente estiver, até nos fins de semana. Sendo assim, apostamos em apresentar uma pessoa que escuta a rádio todos os dias em diferentes locais. Apostamos em uma trilha sonora jovem, dos Strokes, banda que está presente na programação”, explicam, sobre a linha de criação.
![]() |
Já o selo comemorativo dos 15 anos foi desenvolvido pelo aluno Jacson Silveira. “Para comemorar a data foi criado um selo com um conceito imagético baseado na própria marca da Rádio que, devido à pesquisa, observou-se que sua concepção deu-se pelo simbolismo icônico da propagação de ondas sonoras no ar”, justifica Jacson.
Os acadêmicos de Criação e Produção em Vídeos Publicitários II apresentaram as vinhetas e o selo comemorativo à equipe da UNIJUÍ FM. Os materiais, aprovados, farão parte da campanha oficial de aniversário da Rádio e serão veiculados no site, redes sociais e telão do Campus.

Na última quinta (30), o grupo carioca Chico de Barro lançou sua primeira música de trabalho, intitulada “Nogueira”. Parte integrante do EP de mesmo nome que sairá em meados de agosto, através do selo Efusiva, a banda formada por Nathanne Rodrigues (guitarra/baixo/vocal), Luiz Monclar (teclados) e Pedro Millecco (bateria) não decepciona em sua estreia e traz uma pegada lo-fi pra nenhum fã do gênero botar defeito.
Surgido em 2011, o trio nasceu como um duo, unindo as afinidades musicais de Rodrigues e Monclar. Entretanto, foi só após a entrada de Millecco que o Chico de Barro se consolidou e decidiu finalmente produzir o próprio material, gravado inteiramente de modo caseiro pelos próprios integrantes, durante viagem à cidade serrana fluminense que inspirou o título do trabalho.
Ao ser indagado acerca das inspirações para o single, o tecladista Luiz Monclar foi direto. “Cada um tem referências muito específicas, mas puxamos desde Elis Regina até Tame Impala. Acho que a graça do single e do EP está na mistura de influências que cada um traz pra banda”, revelou. A faixa em questão também pode ser encontrada nas principais plataformas de streaming do país.
Fonte: Tenho mais discos que amigos

O clipe “Navegantes de Noé”, da canção de Almir Chiaratti parte do disco Bastidores do Sorriso (presente na nossa lista dos melhores de 2015), é uma produção da Jaé Filmes e se inspira em questões existencialistas: de onde viemos, para onde vamos e o que somos.
O simbolismo de Noé, presente no título da música, emana a presença de um criador onipotente no clipe. Tal como na estória bíblica, após um dilúvio que inicia um novo ciclo na Terra, os seres na arca de Noé vagam à deriva em busca de terra firme. De acordo com Almir Chiaratti, esse anseio de um novo início ou de um futuro melhor tem muitos pontos de contato com a vida que levamos hoje em dia.
“Essa imagem do Noé e do dilúvio ficou na minha cabeça e eu tentei fazer essa metáfora com a nossa vida. A gente vive à deriva muitas vezes, em relações que não nos fazem bem, em trabalhos que não gostamos, em condições que não acreditamos poder mudar. Estamos muitas vezes à espera de algo para sermos aquilo que no fundo sentimos que devíamos ser. A música é sobre isso e o clipe navega pelo mesmo lugar”, explica.
Segundo um dos realizadores do vídeo, Thiago Ribas, da produtora Jaé Filmes, o clipe retrata a história de Noé, que possui uma oficina mística em que pinta miniaturas. Cada boneco corresponde a outros personagens, os “navegantes de Noé”, que tem pequenos momentos de suas vidas sendo mostrados ao longo da obra.
“A ideia é mostrar que, na verdade, Noé é o grande responsável pelo que se passa na vida destes personagens, como se estivesse ‘pintando seus destinos’. Em um dado momento, Noé percebe o quão vazia é sua vida diante de seus ‘subordinados’, se vê aprisionado por seu fardo e, por isso, surta. No surto Noé se pinta com as mesmas tintas que trabalha – agressivamente – lutando pela própria liberdade”, comenta Thiago.
Muito além da estória bíblica, o surto performático de Noé é inspirado na performance de Olivier de Sagazan, presente no filme “Samsara”, de Ron Fricke, usada no clipe para marcar o ponto de virada da personagem.
Diferente do clipe da música “Teu Caminho”, que ganhou prêmios no Brasil e no exterior, o videoclipe “Navegantes de Noé” não conta com a direção de Almir e é, segundo o cantor, um modo de buscar diferentes olhares sobre suas composições.
“Eu queria um clipe mais ficcional, com uma estrutura de filmagem maior que o clipe da “Teu Caminho”, que foi uma das produções mais simples e baratas que já realizei. Tive a intuição de que qualquer coisa que eu fizesse com a Jaé Filmes ficaria com uma finalização bastante interessante. Trocamos algumas referências e eles me apresentaram um roteiro, sugeri a performance para o final é eles compraram a ideia. Foi maravilhoso porque agora eu estou em busca de parcerias criativas, cruzar o caminho da Jaé foi o primeiro passo. Creio que muito aprendizado vem dessas experiências e é uma relação de ganho para ambos os lados”, analisa Chiaratti.
Confira o clipe de “Navegantes de Noé”:
Fonte: Tenho mais discos que amigos
Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.