Encontro Casual - Concepta Margaret McManus Pimentel - Unijuí

Encontro Casual - Concepta Margaret McManus Pimentel

Concepta Margaret McManus Pimentel é uma pesquisadora irlandesa que há 20 anos vive no Brasil. Ela possui formação no Reino Unido, com graduação em Ciências Agrícolas, pela University College Dublin, mestrado em Genética e Melhoramento dos Animais, na Universidade de Edimburgo, doutorado em Filosofia, na Universidade de Oxford e pós-doutorado na Universidade de Sydney. Desde 1992, é professora na Universidade de Brasília. Já foi diretora de Relações Internacionais da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e, desde 2017, é membro titular da área de Ciências Agrárias na Academia Brasileira de Ciências (ABC). No Encontro Casual, você tem a oportunidade de conhecer mais sobre a trajetória de uma grande referência em pesquisa no Brasil: