Rádio Unijuí FM 106.9 - Unijuí

Rádio Unijuí FM 106.9

Sediada no campus Ijuí, na região Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul, a Rádio Unijuí FM está no ar desde 2001. Opera na frequência 106.9 MHZ com 24 horas de programação. Desde 2004 tem 1 KW (1000w) de potência.

A programação musical é criteriosa, abordando diversos gêneros musicais:, rock, blues, pop e principalmente as vertentes da Música Popular Brasileira: os clássicos e as novidades da MPB.

A produção jornalística aborda temas fundamentais para o exercício da cidadania. Reportagens tratam de meio ambiente, educação; ciência e tecnologia; saúde e qualidade de vida; política e políticas públicas; economia e relações de consumo; direitos humanos, questões de gênero e de minorias; trabalho e renda; esportes, cultura e lazer, entre outros.

Com a contribuição de professores e pesquisadores da Universidade como fontes de informação, a Rádio Unijuí FM busca a reflexão sobre notícias impactantes, valorizando temas ligados a pesquisas científicas e eventos do mundo acadêmico.

Visão

Constituir-se como referência em rádio educativa com uma política clara de democratização da cultura, de difusão da informação de qualidade e de formação musical diferenciada, estando aberta à participação da comunidade e de seus diversos segmentos.

Missão

Proporcionar ao público a compreensão crítica da realidade, mediante uma programação interativa e sensível às causas de interesse coletivo e aos elementos constitutivos da identidade regional.

Propósito

Fortalecer a socialização da cultura, da ciência e de informação educativa, valorizando a marca FIDENE E UNIJUÍ.


Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.