Criatec divulga novo curso sobre vendas
- Detalhes
-
Terça, 22 Fevereiro de 2011
A Criatec, em parceria com a empresa Consert Advice, e apoio da UNIJUÍ, AGIT e ACI, promove o curso: “As vendas como diferencial estratégico do negócio.” O objetivo é capacitar empreendedores e profissionais no campo da estratégia voltada para as vendas, visando o desenvolvimento das competências do vendedor para a geração de resultados efetivos e eficazes na introdução de produtos no mercado e melhoria das vendas nos empreendimentos.
O curso será ministrado por Fabrício Ramires Barbosa, Bacharel em Administração de Empresas, MBA em Administração e Marketing, Especialista Internacional em Planejamento e Desenvolvimento Local e Regional. Atuou como consultor do Programa Mais Gestão para hospitais filantrópicos no Brasil, Redes de Cooperação e planejamento estratégico para Redes. Coordenou o Projeto “Catador de Sonhos”, da Petrobrás, no Rio de Janeiro. Além disso, coordenou a implantação do projeto Jovem Aprendiz da Sescoop na Região Noroeste do RS. Coordenou ainda o projeto de Planejamento Estratégico do COREDE-NORC e do COREDE Celeiro no RS, além de atuar como Consultor da Advice Desenvolvimento Empresarial.
O curso abordará temas como: Conclusão de vendas - fechamento da venda e condições de pagamento; Planejamento de vendas - preparação da venda e prospecção de mercado; Desenvolvimento da venda - deslocamento e fluxo de cliente, apresentação da venda, prestação de serviço e realização.
O curso acontece nos dias 09 e 10 de março, das 19h às 22h, no Auditório do Prédio UNIJUÍ Comunidade, Rua 15 de novembro, nº 593, 5° andar, Ijuí. Mais informações e inscrições com Advice Desenvolvimento Empresarial, pelo fone 55 3332 5468, ou ainda pelo e-mail advicemeneger@hotmail.com.
Feiras de Economia Solidária reiniciam em março
- Detalhes
-
Segunda, 21 Fevereiro de 2011
Os integrantes dos empreendimentos de economia solidária de Ijuí e região que integram a FECONSOL (Feira de Economia Solidária) foram recepcionados na terça-feira, 15, na UNIJUÍ Comunidade, pela equipe da ITECSOL – Incubadora de Economia Solidária, Desenvolvimento e Tecnologia Social. O encontro teve como objetivo o planejamento e organização das Feiras que serão desenvolvidas ao longo do ano no Campus da UNIJUÍ, conforme calendário aprovado pela reitoria.
No encontro, os empreendimentos trabalharam algumas dicas e conceitos que podem melhorar a interação com os visitantes da Feira e a comunidade em geral. O foco foi a apresentação dos produtos e o atendimento, aliados aos princípios da Economia Solidária: cooperação, solidariedade, autogestão, sustentação econômica e sustentabilidade ambiental.
Também foram estudados os itens elencados no Regimento da Feira, como a circulação da moeda social "Quero-Quero" e a inserção de novos integrantes. Os empreendimentos aguardam os apreciadores da Economia Solidária, no dia 10 de março, no Campus da UNIJUÍ, das 9h às 21h.