Revistas Científicas - Ciências Contábeis - Unijuí

Revistas Científicas - Ciências Contábeis

  • BAR - BRAZILIAN ADMINISTRATION REVIEW - A BAR é uma revista acadêmica sobre negócios e administração pública publicada trimestralmente desde 2004 pela ANPAD (Academia Brasileira de Administração). A BAR é uma revista online de acesso totalmente aberto que segue os princípios do COPE – Comitê de Ética em Publicação para publicação acadêmica. BAR está disponível na maioria dos serviços de indexação, incluindo SCOPUS.

  • BASE - REVISTA DE ADMINISTRAÇÃO E CONTABILIDADE DA UNISINOS - A missão da BASE é publicar trabalhos científicos de alta qualidade que contribuam para o desenvolvimento das ciências da administração de empresas e contabilidade. A revista BASE publica artigos científicos originais de alta qualidade, relevância e rigor científico nas áreas de Administração e Contabilidade.

  • BBR - BRAZILIAN BUSINESS REVIEW - A BBR - Brazilian Business Review publica pesquisa de alta qualidade de todos os campos de negócios. Os temas incluem, mas não estão limitados a, administração, contabilidade, controladoria, finanças, gestão da informação, gestão da inovação, estratégia e economia. Apreciamos artigos desenvolvidos em organizações públicas, privadas ou do terceiro setor. Com seis edições anuais, a BBR é editada e suportada pela FUCAPE Business School, uma das melhores escolas de negócios do Brasil.

  • CADERNOS PROLAM USP - BRAZILIAN JOURNAL OF LATIN AMERICAN STUDIES - A Revista Cadernos Prolam/USP - Brazilian Journal of Latin American Studies, reúne artigos científicos versando sobre variados assuntos abrangidos pelos estudos latino-americanos, desde a integração econômica, da política internacional e da cultura latino-americana.

  • CONTABILIDADE VISTA & REVISTA - Revista Quadrimestral do Programa de Pós-Graduação em Controladoria e Contabilidade - PPGC/Cepcon apoiada pelo Departamento de Ciências Contábeis da Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Minas Gerais. O objetivo da revista é publicar e divulgar por meio Eletrônico, de forma gratuita, pesquisas teóricas e aplicadas para fomentar o conhecimento na área de Contabilidade, Controladoria e Finanças. São priorizadas as pesquisas científicas elaboradas por professores e alunos de graduação e de pós-graduação, pesquisadores e profissionais do Brasil e do Exterior com qualidade e efetiva contribuição para o desenvolvimento do conhecimento científico da área contábil.

  • CUADERNOS DE CONTABILIDAD - Cuadernos de Contabilidad é uma publicação seriada com publicação contínua de acesso aberto. A revista tem como área central os tópicos que abordam fenômenos de natureza geral, plural e interdisciplinar, relacionados às ciências contábeis, a fim de promover a contabilidade como ciência, profissão e meio de desenvolvimento social.

  • Desenvolvimento em Questão - É uma publicação do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento do Departamento de Ciências Administrativas, Contábeis, Econômicas e da Comunicação da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul – UNIJUÍ, tendo como orientação constituir-se num espaço para a veiculação de artigos, ensaios e resenhas de diferentes áreas do conhecimento, tendo por temática de fundo a questão do desenvolvimento: possibilidades, limites, impactos, atores. Sua peridiocidade é trimestral. (abrange áreas da Administração, Contabilidade e Economia).

  • ELECTRONIC COMMERCE RESEARCH AND APPLICATIONS - Electronic Commerce Research and Applications visa criar e disseminar conhecimento duradouro para o ambiente de comércio eletrônico em rápida mudança. Um grande dilema na pesquisa de comércio eletrônico é como alcançar um equilíbrio entre a moeda e a vida útil do conhecimento.
    A Pesquisa e Aplicações de Comércio Eletrônico contribuirá para o estabelecimento de uma comunidade de pesquisa para criar conhecimento, tecnologia, teoria e aplicações para o desenvolvimento do comércio eletrônico. Isso é direcionado à interseção do potencial tecnológico e dos objetivos de negócios.

  • ENFOQUE REFLEXÃO CONTÁBIL - É uma revista de livre acesso, com avaliação por pares através do sistema double blind-review e com publicação quadrimestral. É mantida, principalmente, com recursos do Departamento de Ciências Contábeis da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e tem como público-alvo, pesquisadores, professores, profissionais e estudantes de contabilidade e áreas afins.

  • ORGANIZAÇÕES & SOCIEDADE (O&S) - O&S (Organizations & Society) visa fomentar o diálogo e a inovação sobre o entendimento das organizações, por meio da publicação de pesquisas que agreguem valor à sociedade e sejam socialmente significativas. Publica pesquisas multidisciplinares, interdisciplinares, criativas, críticas, teóricas, internacionais e não tradicionais, enraizadas em uma ampla variedade de disciplinas, inspiradas na diversidade, abertas à pluralidade epistemológica e metodológica. A O&S pretende ser uma comunidade de aprendizagem de autores, revisores, editores e leitores, movidos pela paixão por ideias, curiosidade intelectual de mente aberta, pensamento crítico e adesão aos melhores padrões acadêmicos.

  • RAC – REVISTA DE ADMINISTRAÇÃO CONTEMPORÂNEA - A RAC. Revista de Administração Contemporânea foi estabelecida em 1997 e é publicada bimestralmente na modalidade de publicação contínua pela ANPAD (Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Administração), com acesso aberto ao texto completo de seu conteúdo, revisado por pares, e disponibilizado online gratuitamente.

  • RACE - Publica estudos referentes à área da gestão pública ou privada, especialmente contemplando a contribuição científica e a compreensão da temática da sustentabilidade nas suas dimensões: econômica, ambiental e social. (abrange áreas de Contábeis, Administração e Economia)

  • RAE - REVISTA DE ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS - RAE - Revista de Administração de Empresas é publicada pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (EAESP), foi lançada em maio de 1961 e, desde então, tem sua publicação ininterrupta. Revista generalista na área de Administração de Empresas voltada a professores, pesquisadores e estudantes, RAE disponibiliza seu acervo completo para toda comunidade acadêmico-científica, com acesso aberto e sem restrições.

  • REUNA - A Revista Reuna publica trabalhos teóricos e teóricos-empíricos, sem restrições paradigmáticas que apresentem conteúdo relevante para as áreas de administração pública e de empresas, contabilidade e turismo, planejamento urbano e regional e setores afins. Deseja-se que a metodologia utilizada garanta consistência e profundidade nos argumentos.

  • REVISTA AMBIENTE CONTÁBIL - A Revista Ambiente Contábil (Ambiente), criada em 2008 (1ª edição em abril de 2009), é um periódico que tem como base o Departamento de Ciências Contábeis (DCC) da UFRN e constitui-se como um dos veículos de divulgação do Programa de Pós-graduação em Ciências Contábeis (PPGCC). Este periódico é dirigido à comunidade científica: professores, estudantes, pós-graduandos e profissionais da área de Contabilidade. Os artigos encaminhados à Revista devem apresentar conteúdo original, podendo ter artigos publicados em congressos e seminários, desde que considerados relevantes.

  • REVISTA BRASILEIRA DE FINANÇAS - A Revista Brasileira de Finanças é a publicação oficial da Sociedade Brasileira de Finanças e visa o progresso e a disseminação do conhecimento sobre finanças no Brasil por meio da publicação de artigos técnicos em todos os campos da pesquisa em finanças e economia financeira. A Revista é indexada no EconLit/JEL, RedALyC, Portal Spell, Gale, Google Scholar, ProQuest e Fonte Academica, um recurso oferecido pela EBSCO Publishing.

  • REVISTA CIÊNCIAS ADMINISTRATIVAS - A RCA publica artigos teóricos e teórico-empíricos, resenhas e casos para ensino na área de Administração. Diferentes perspectivas teóricas e metodológicas são aceitas, desde que sejam consistentes e relevantes para o desenvolvimento da área, também são aceitos trabalhos focados na aplicação de modelos e ferramentas gerenciais nas organizações. Os artigos submetidos devem abordar questões contemporâneas de importância nacional ou internacional, ter como objetivo informar debates e contribuir com a elaboração de políticas.

  • Revista Contabilidade e Controladoria - UFPR - A Revista de Contabilidade e Controladoria é mantida pelo Programa de Pós-Graduação em Contabilidade da Universidade Federal do Paraná (PPGCONT-UFPR) e possui como missão difundir a pesquisa científica de elevada qualidade nas áreas de Contabilidade, Controladoria e Finanças. A publicação é quadrimestral e cada edição comporta oito artigos científicos inéditos.

  • Revista Contabilidade & Finanças (RC&F) - É uma publicação quadrimestral, de acesso aberto, gratuita para autores e leitores, ligada ao Departamento de Contabilidade e Atuária da FEA/USP. O periódico é uma continuação do Caderno de Estudos, publicado a partir de 1989, e conta com o suporte financeiro da FIPECAFI - Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras. A partir do volume 23 de 2012, tem sido publicada em português e inglês, eletronicamente, de forma concomitante. Tem como missão a divulgação de produção científica inédita e relevante na área de Contabilidade, Controladoria, Atuária e Finanças, produzida por professores, pesquisadores, alunos e profissionais do Brasil e do exterior, selecionada exclusivamente com base em qualidade e efetiva contribuição para o desenvolvimento do conhecimento científico nesses campos.

  • REVISTA CONTEMPORÂNEA DE CONTABILIDADE - A Revista Contemporânea de Contabilidade (RCC) tem por missão interagir com diferentes públicos e instituições no que diz respeito aos conhecimentos contábeis, tanto em nível nacional como internacional, divulgar e fomentar o desenvolvimento de metodologias e procedimentos nas áreas do ensino, da pesquisa e da extensão em atividades contábeis, e contribuir para a formação humana e profissional nos limites das discussões e possibilidades das Ciências Econômicas e Sócio-Aplicadas.

  • REVISTA DE CONTABILIDADE DO MESTRADO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS DA UERJ - Revista de Contabilidade do Mestrado em Ciências Contábeis da UERJ (Online) é uma publicação do Programa de Mestrado em Ciências Contábeis da Faculdade de Administração e Finanças da Universidade do Estado do Rio Janeiro. Trata-se de uma revista generalista na área de contabilidade, voltada a acadêmicos e profissionais (professores e estudantes). Tem por missão fomentar a produção e a divulgação de conhecimento em Contabilidade.

  • Revista de Educação e Pesquisa em Contabilidade (REPeC) - É um periódico científico com edição trimestral, mantido pela Academia Brasileira de Ciências Contábeis (ABRACICON), com a missão de divulgar a produção de conhecimentos na área contábil. A REPeC, em consonância com os requisitos do sistema de qualificação e avaliação de periódicos definidos pela comunidade acadêmica, adota critérios de análise para os artigos submetidos, os quais buscam destacar qualidade metodológica e temática, bem como os impactos em torno do conhecimento contábil construído.

  • REVISTA DO CRCRS - A Revista do CRCRS surgiu em maio de 2010 com a reestruturação do boletim informativo CRCRS Notícias, quando ganhou projeto gráfico mais dinâmico e moderno. A publicação conta com artigos técnicos, temáticos e entrevistas sobre temas relacionados à profissão contábil, além de notícias relacionadas ao Conselho e à classe.

  • REVISTA GESTÃO & TECNOLOGIA – G&T -A Revista Gestão & Tecnologia (RG&T), ou Journal of Management & Technology, é uma publicação científica "open access", com periodicidade trimestral, que se propõe a contribuir para a divulgação do conhecimento científico de reconhecida qualidade acadêmica nas áreas de administração e correlatas. Este projeto editorial científico é uma iniciativa do Programa de Mestrado Profissional em Administração (MPA), da Fundação Pedro Leopoldo, sendo publicada ininterruptamente desde o ano de 2002.

  • REVISTA IBERO-AMERICANA DE CIÊNCIAS AMBIENTAIS - Revista Ibero-Americana de Ciências Ambientais (ISSN 2179-6858) é uma publicação científica internacional em língua portuguesa, espanhola ou inglesa, que tem por objetivo promover discussões, disseminar idéias e divulgar resultados de pesquisas (com enfoques locais, nacionais e internacionais) relacionadas às ciências ambientais e áreas relacionadas.

  • RCO - REVISTA DE CONTABILIDADE E ORGANIZAÇÕES - A Revista de Contabilidade e Organizações (RCO) é uma revista brasileira de livre acesso criada em 2007, com avaliação por pares em double blind-review, e publicação em fluxo contínuo. A RCO é uma publicação da Universidade de São Paulo, mantida com recursos do Departamento de Contabilidade da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade/USP e da Agência USP de Gestão da Informação Acadêmica (AGUIA).

  • REVISTA PRODUÇÃO ONLINE - A Revista Produção Online, uma revista da ABEPRO, objetiva qualificar e dar ampla visibilidade à produção científica da área de Engenharia de Produção e áreas correlatas. O plano de trabalho para o triênio abrange ações relevantes para a ampliação do reconhecimento do periódico na comunidade científica brasileira e internacional e, como consequência, atendimento aos critérios vigentes na Comissão de Engenharia III para manutenção ou melhoria do conceito do periódico no QUALIS/CAPES, bem como critérios de indexação em base de dados.

  • REVISTA UNIVERSO CONTÁBIL - Revista do Programa de Pós-Graduação em Ciências Contábeis da Universidade Regional de Blumenau/SC.

  • RIC - REVISTA DE INFORMAÇÃO CONTÁBIL - A RIC, Revista de Informação Contábil, criada em fevereiro de 2007, é um periódico do Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais da UFPE e constitui-se como um dos veículos de divulgação da produção do Programa de Pós-graduação em Ciências Contábeis da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O periódico é dirigido à comunidade científica: professores, pós-graduandos e profissionais que atuam na área de Contabilidade e áreas correlatas (Administração, Ciências Contábeis, Economia, Direito, Engenharia de Produção, dentre outras). O objetivo é que a Revista se constitua num veículo para a divulgação da pesquisa e da prática contábil, inclusive estudos de caso, ampliando e promovendo o debate sobre a Contabilidade.

  • SOCIEDADE, CONTABILIDADE E GESTÃO - A revista Sociedade, Contabilidade e Gestão tem como missão apresentar, a acadêmicos e profissionais, a Contabilidade como uma ferramenta necessária em um ambiente cada vez mais interconectado e diverso, auxiliando a sociedade nos inúmeros desafios sociais, ecológicos, distributivos e de alocação que se apresentam.


Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.