Revistas Científicas - Enfermagem - Unijuí

Revistas Científicas - Enfermagem

  • Revista da Escola de Enfermagem da USP - É um periódico bimestral, revisado por pares, com o objetivo de publicar artigos empíricos ou teóricos inéditos que representem um avanço significativo para o exercício profissional ou para os fundamentos da Enfermagem.
  • Revista Brasileira de Enfermagem - A Revista Brasileira de Enfermagem (REBEn), criada em 1932, é a publicação oficial da Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn). É o mais antigo dos periódicos brasileiros de enfermagem e tem como missão disseminar a produção científica das mais variadas áreas de conhecimento de interesse dos profissionais de enfermagem, inclusive aquela que expressa o projeto político da Associação. A REBEn é publicada em formato eletrônico, bimestralmente, com acesso aberto. A versão impressa foi descontinuada. ISSN 0034-7167 versão impressa. ISSN 1984-0446 versão online.
  • Revista Gaúcha de Enfermagem - A Escola de Enfermagem da Universidade Federal do Rio Grande do Sul edita e publica a Revista Gaúcha de Enfermagem para divulgar a produção científica da Enfermagem e áreas afins. Foi criada em 1976 e atualmente adota o formato de publicação contínua (rolling pass), passando a editar volume único, sem a edição de fascículos. Desde 2009 a RGE está classificada no estrato B1 Internacional do Qualis-Periódicos, conjunto de procedimentos criado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) para estratificação da qualidade da produção intelectual dos programas de pós-graduação. Periodicidade trimestral.
  • Revista Latinoamericana de Enfermagem - A Revista Latino-Americana de Enfermagem (RLAE) publica prioritariamente artigos destinados à divulgação de resultados de pesquisas originais recentes. A RLAE, além de números regulares, publica números especiais, os quais obedecem ao mesmo processo de publicação dos números regulares, aonde todos os artigos são avaliados pelo sistema de avaliação por pares (peer review). Os artigos devem destinar-se exclusivamente à RLAE, não sendo permitida sua apresentação simultânea a outro periódico, quer na íntegra ou parcialmente. Esta Revista desencoraja fortemente a submissão de artigos multipartes de uma mesma pesquisa. Cobertura Temática: Enfermagem e áreas afins. Público Alvo: Pesquisadores, estudantes de graduação e pós-graduação, enfermeiros e profissionais de áreas afins. Periodicidade bimestral.
  • Revista Mineira de Enfermagem - Revista Mineira de Enfermagem se deu por iniciativa dos docentes coordenadores do Programa de Desenvolvimento da Enfermagem - PRODEN, sediado na Escola de Enfermagem da Universidade Federal de Minas Gerais-UFMG (EE-UFMG), apoiado pela W. K. Kellogg Foundation. A iniciativa respondeu a uma das estratégias da Rede de Escolas de Enfermagem de Minas Gerais, com os objetivos de viabilizar e incentivar o intercâmbio e a divulgação do conhecimento em Enfermagem. é uma publicação periódica, técnico-científica, da Escola de Enfermagem da Universidade Federal de Minas Gerais - EEUFMG que tem por finalidade contribuir para divulgação, acesso e utilização do conhecimento produzido em enfermagem e áreas correlatas, abrangendo a educação, a pesquisa e a atenção à saúde. A publicação é bilíngüe: português/inglês ou espanhol/inglês. Periodicidade continuada.
  • Revista Texto & Contexto da UFSC - A revista é publicada trimestralmente, na modalidade Rolling Pass, ou fluxo contínuo, aceitando manuscritos em português, inglês ou espanhol, nas categorias artigo original, reflexão, relato de experiência e revisão. As contribuições destinadas a divulgar resultados de pesquisa original inédita têm prioridade para publicação. Os números especiais são publicados a critério do Conselho Diretor e Editores Associados. Todos os manuscritos são publicados em duas versões, sendo uma delas o inglês, visando abranger o maior número de leitores mundialmente.

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.