Comunidade - Unijuí

Gestão e Negócios

Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica - CRIATEC

 
 

 

A CRIATEC - Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica da UNIJUÍ é um Centro de Referência em apoio a empreendimentos inovadores e de impacto socioambiental (CERNE 3). Como ator do ecossistema regional de inovação, tem a missão de facilitar o processo e alavancar o empreendedorismo e a inovação tecnológica na região Noroeste do Rio Grande do Sul, estimulando a cultura empreendedora, a criação e desenvolvimento de startups, a inovação aberta e a responsabilidade social e ambiental, promovendo conexões através de uma ampla rede de contatos. A CRIATEC está localizada no Campus Ijuí e no Campus Santa Rosa da UNIJUÍ. Site: www.criatecunijui.com.br


Leia mais...

Laboratório de Contabilidade

 
 

O Laboratório de Gestão e Negócios é dividido em dois ambientes com especificidades de cada curso, na parte que atende aos requisitos do curso de Curso de Ciências Contábeis, temos o Laboratório de Contabilidade situado nas salas 06 e 07 do prédio 26. Atualmente o Laboratório possui convênio com a Receita Federal do Brasil onde nomeou o espaço como NAF - Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal, que visa atender pessoas isentas do imposto de renda, MEI - Microempreendedores Individuais, entidades sem fins lucrativos e serve como suporte para a comunidade externa para tira dúvidas. Atualmente o Laboratório atende 23 entidades sem fins lucrativos dando todo o suporte contábil e 13 Ligas Acadêmicas de Medicina. O material disponibilizado pelas entidades e comunidade externa serve para prática de alunos voluntários, onde estes, atendem a demanda, lançam a contabilidade bem como elaboram os Demonstrativos Contábeis e responsabilidades acessórias perante ao fisco, e posteriormente o material é utilizado nas disciplinas de Auditoria dos cursos de Ciências Contábeis e Administração e também como material para Trabalho de Conclusão de Cursos. O Laboratório de Contabilidade também promove oficinas com finalidade de educação financeira e tributária, bem como ações em eventos institucionais, como regularização de MEIs inadimplentes, cadastros na Nota Fiscal Gaúcha e cadastro no Gov.br.

Fone: 55 33320200 ramal: 3113

Atendimento: Campus Ijuí

Segunda, terça e quarta

Horário: 13:30 às 17:30 18:30 às 22:05

Quinta e sexta

Horário: 13:30 às 16:00

Campus Panambi

Quinta-feira Horário: 19:00 às 22:00

Campus Santa Rosa

Sexta-feira Horário: 19:00 às 22:00

Facebook e instagran: @contabeisuniju


Leia mais...

Laboratório de Engenharia Civil

 

O Laboratório de Engenharia Civil da UNIJUI, atende aos alunos dos cursos de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo disponibilizando espaço para o desenvolvimento de trabalhos de pesquisa e extensão, aulas práticas da graduação e também para a realização de trabalhos de conclusão de curso. Para além da academia a estrutura está apta a atuar na prestação de serviços para as diversas necessidades do setor da construção civil, atendendo especialmente demandas de construtoras, empreiteiras e demais clientes da comunidade. O laboratório possui expertise para realizar ensaios em argamassas, solos, peças cerâmicas e de concreto, pavimentação, ensaios especiais em aglomerantes e agregados, em concreto no controle tecnológico do mesmo, assim como realização de ensaios "IN SITU" em ensaios geotécnicos. A Universidade possui duas estruturas com a mesma capacidade de atendimento sendo nos Campi de Ijuí e Santa Rosa.

Campus Ijuí

Fone: 55 33320200 ramal 3418

E-mail: luiz.irineu@unijui.edu.br

Atendimento: Segunda à sexta feira

Horário: 13:30 às 17:15 18:45 às 22:25

Campus Santa Rosa Fone: 55 35115244 ramal 5409

E-mail: lec.sr@unijui.edu.br

Atendimento: Segunda à sexta feira

Horário: 08:00 às 11:30 13:30 às 17:15

Instagram: @lec.unijui 

Facebook: LEC - Unijuí 


Laboratório de Gestão

 

O Laboratório de Gestão e Negócios é dividido em dois ambientes, e um deles é o Laboratório do curso de Administração. Este é um ambiente de aplicação prática na execução de projetos técnicos voltados à análise e resolução de problemas das organizações e instituições regionais. Neste laboratório também prospectamos empresas que desejem ser objeto de estudo das disciplinas do currículo do curso, auxiliando os acadêmicos a realizar e definir ações de melhorias nas organizações objetos de estudo, usando estas como apoio às atividades de ensino com foco na prática, aproximando o acadêmico do meio empresarial.

Fone: 55 33320200 ramal: 3105

Atendimento:

Campus Ijuí

Atendimento: Segunda, terça, quarta e sexta-feira

Horário: 18:30 às 22:30

Campus Panambi

Atendimento: Quinta-feira

Horário: 19:00 às 22:00

Instagram @admunijui

Facebook @unijuiadministracao

 


Leia mais...

Usina de Ideias

 
 

A Usina de Ideias é uma agência experimental dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda. Caracteriza-se como um espaço pedagógico, que visa a realização de trabalhos de comunicação integrada, por meio da inserção de acadêmicos em ambientes do mercado de trabalho. A Agência presta serviços para o público interno e externo da Unijuí, a exemplo de instituições governamentais, empresariais, educacionais e filantrópicas. A Agência trabalha com a criação de materiais gráficos tais como folders, cartazes, banners, outdoors, flyers e faixas. Também é capacitada para criar produtos multimídias como, vídeos, áudios, spots, blogs, boletins informativos e planos de comunicação. Além disso, atua na promoção e organização de eventos, presta serviço de assessoria de imprensa e criação de conteúdos digitais.

Serviços:

Campanha de Comunicação

CRIAÇÃO DE PEÇAS ISOLADAS

Cartaz

Folder

Flyer

Camiseta

Camiseta aplicação

Certificado

Certificado aplicação

Adesivo

Adesivo Aplicação

Marca Página

Crachá

Crachá aplicação

Faixa

Convite

Cartão de visita

Outdoor/Busdoor

Placa de rua Pasta

Pasta aplicação

Capa (revista ou livro)

Banner

Anúncio

Spot (criação) Spot (criação e produção)

Assessoria de Imprensa/mês

PROJETO GRÁFICO

Informativo 2 pg

Informativo 4 pg

DIAGRAMAÇÃO

Informativo 2 pg

Informativo 4 pg

Informativo 8 pg

Cartilha Cerimonial e protocolo (elaboração)

Elaboração e apresentação

GRAVAÇÕES Roteiro para edição/captação

Áudio (hora)

Vídeo

Vídeo

Edição – pós-produção

Cobertura Fotográfica

Fone: 55 33320472 – ramal 3110

e-mail usina@unijui.edu.br

Atendimento:

Segunda-feira

Horário: 13:30 às 17:30

Terça, Quarta e Quinta-feiras

Horário: 13:30 às 17:30 e 18:30 às 22:26

Blog: https://usinacomunica.wordpress.com/

Instagram: @jornalismopublicidadeunijui


Leia mais...

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.