Pesquisador - Unijuí

Pesquisador

Conheça as formas de incentivo que a universidade oferece ao pesquisador através do Fundo Institucional de Pesquisa que financia o tempo destinado à pesquisa institucional:

  • Papdocência: os pesquisadores que participam do Papdocência – Programa de Apoio às Atividades Acadêmicas nos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu na UNIJUÍ recebem incentivo do Fundo Institucional de Pesquisa, com financiamento de 50% do tempo destinado ao PPGSS.

  • Edital pesquisador: é publicado anualmente para concessão de horas do Fundo Institucional de Pesquisa a pesquisadores efetivos da Instituição, com titulação de mestre ou doutor. A avaliação é meritocrática e considera a Pontuação da Produção Científica individual e do grupo ao qual o pesquisador está vinculado.

  • Edital temático: periodicamente são publicados editais para concessão de horas de pesquisa em áreas induzidas e com potencial para a obtenção de financiamento externo.

  • Pesquisas com financiamento externo: pesquisadores que aprovam projetos de pesquisa com obtenção de financiamento por agência externa de fomento têm contrapartida institucional garantida em horas, conforme Resolução.

  • Bolsas de iniciação científica: aos pesquisadores institucionais é possibilitada a solicitação de quotas de bolsa de iniciação científica para alunos de graduação, mediante participação em Editais publicados anualmente.

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.