Biblioteca Universitária realiza capacitações com estudantes - Unijuí

Biblioteca Universitária realiza capacitações com estudantes

A Biblioteca Universitária Mario Osorio Marques está realizando capacitações para estudantes, tanto da graduação quanto da pós-graduação, acompanhados de professores. Na tarde desta terça-feira (06/08), estudantes da área da saúde, acompanhados da professora Ligia Bento Franz/DCVida, estiveram na Biblioteca para a realização do módulo básico de capacitação, ministrado pela bibliotecária Ginamara Oliveira de Lima. Também houve uma visita orientada ao acervo.

Os módulos podem ser agendados pelos professores diretamente na Biblioteca.

Confira o resumo de cada um deles:

- Módulo 1 Capacitação para o uso da Biblioteca (calouros): Utilização dos serviços básicos da Biblioteca (empréstimo, renovação, reserva, multas, localização de materiais bibliográficos nas estantes). Inclui, opcionalmente, visita orientada à Biblioteca;

- Módulo 2 - Capacitação Biblioteca Virtual: Pesquisa em bases de dados, que capacita os usuários a usar o Portal de Periódicos da CAPES, ao qual a Universidade tem acesso, bem como orienta a pesquisa em outras bases de várias áreas do conhecimento.

- Módulo 3 - Capacitação sobre Normalização de Trabalhos Acadêmicos: Capacita os pesquisadores quanto à apresentação, normalização e estruturação de trabalhos acadêmicos (trabalho de conclusão de curso, artigos, dissertação e tese) de acordo com as normas e os padrões de documentação nacionais (ABNT).