Ciclo de Estudos reúne professores da EFA

Na EFA a quarta feira, dia 13 de fevereiro, iniciou de forma lúdica e descontraída. Professores e funcionários da Escola foram recepcionados de forma calorosa pela Diretora Maria do Carmo Pilissão, vice-diretora Janete Maria Strieder e demais professoras que compõe a equipe com um café da manhã. Logo após, visando fortalecer o projeto educativo da EFA, deu-se início o Ciclo de Estudos 2019.


Na ocasião com uma bela mensagem e uma retrospectiva de 2018 foi dado continuidade aos trabalhos, comemorando junto aos professores o acréscimo de alunos e famílias que decidiram apostar no projeto da Escola.
Marcou também o primeiro dia do ciclo, além das atividades de planejamento, a roda de conversa conduzida pela professora de Direito da Unijuí, Joice Nielsson, que abordou temas como a sensibilização, acolhimento e resolução de conflitos.
O Ciclo de Estudos fecha a semana que antecede o início do ano letivo da EFA, e um dos pontos importantes do encontro foi o alinhamento da jornada de pesquisa, que esse ano abordará o tema “EFA pela cultura: revitalizar e construir”. Com esse tema pretendemos movimentar vários setores da sociedade Ijuiense buscando refletir sobre o Lazer como prática Cultural – Diálogos e Experiências.
Segunda feira, dia 18 de fevereiro, com ambientes renovados, estaremos aguardando nossos alunos do turno da manhã às 8h e os do turno da tarde às 13h30.