Estudantes da EFA permanecem conectados com os estudos

Desde a última semana a Escola se reorganizou para que os estudantes dos Anos Iniciais, Finais e Ensino Médio pudessem estar conectados com os estudos.

Por meio do portal da Unijuí os professores estão, diariamente, postando conteúdos específicos para as turmas. A rotina de estudos das turmas dos Anos Finais e Ensino Médio segue a mesma, toda manhã o estudante tem acesso ao material da aula. As formas e ferramentas que os professores estão usando para interagir são as mais diversas, dentre elas o google Classroom, Hangout, youtube, email, whatsapp entre outros aplicativos, que já eram usados pelos professores e estudantes da EFA, antes mesmo da suspensão temporária das aulas. 

Segundo a coordenação pedagógica da escola, o momento exige cuidados e uma nova organização, pensar em aulas criativas e interativas, sem o contato físico dos estudantes é um desafio. Além, das plataformas já usadas pelos professores, novas maneiras de manter os alunos estudando e com os conteúdos em dia  estão sendo pensadas diariamente pelos professores. Estamos vivendo novas possibilidades no ensino e isso é enriquecedor e dinâmico.

Para a estudante do terceirão da EFA, Maísa Castro Schorn, “a forma como estão sendo encaminhadas as aulas e a organização do material é muito eficiente neste período de pandemia onde precisamos ficar afastados da escola e de aglomerações. Os matérias que a EFA vem fornecendo são explicativos e ajudam muito para que nossos conteúdos fiquem em dia. A escola tem sido responsável conosco, o que potencializa nosso empenho nos estudos”.

A direção da EFA salienta que  estamos vivendo um momento delicado o qual exige muito cuidado com nossa saúde física, como um todo, neste sentido desde o início das aulas, quando surgiram as primeiras notícias sobre o vírus que atingia especialmente a China, na EFA já se tomava providências quanto esclarecimentos , informações e ações junto aos nossos estudantes. A partir da necessidade de suspensão temporária das aulas, imediatamente cuidamos da segurança de toda nossa comunidade escolar ( estudantes, professores, funcionários e famílias).  Alinhamentos e encaminhamentos junto à mantenedora FIDENE que nos dá o suporte para continuidade de rotina de estudos através do portal da UNIJUÍ, o qual tem sido o principal canal de contato com os estudantes, além dos demais já citados anteriormente. Também, mantemos plantão no turno da tarde na escola e disponibilizamos telefones e email da secretaria para tirar dúvidas e orientações que forem necessárias. 

Segundo a diretora, Maria do Carmo Pilissão, no momento nosso compromisso é com o bem maior de todos,  a VIDA, assim seguimos nos resguardando e mantendo contato pelo nosso site e redes sociais, para que em breve possamos retomar nossas atividades com segurança e com a certeza que ajustaremos este tempo com a qualidade,  compromisso e excelência que a EFA a mais de cinquenta anos oferece a comunidade.