Professora da EFA lança livro de literatura infantil

No último fim de semana, a professora de literatura da EFA, professora Anamaria Pereira Moreira, lançou seu primeiro livro, “O Menino cego e a menina invisível”, voltado ao público infantil.

Segundo a autora, a obra nasceu de um desejo ainda nos tempos da graduação em Letras. “Que pessoa apaixonada por literatura não sonharia em se tornar escritora um dia? Levou 15 anos de ensino para amadurecer essa possibilidade aqui dentro. Hoje, à beira do término de um doutorado, em meio ao caos de uma pandemia, foi possível realizar essa aspiração”. 

Foram quase dois anos entre criação de texto e a felicidade de encontrar alguém sensível e competente para a confecção das belíssimas ilustrações ao longo das suas 32 páginas, realizadas pela ex auxiliar pedagógica da Escola, hoje mestranda em Educação, Mariane Bach. Além disso, contou com a diagramação gráfica da graduanda de Psicologia Daniella Giuliana e editoração da gráfica e Editora GD, que fez a catalogação e a inserção do ISBN de autor.

Trata-se de um livro infantil, porém com uma proposta humanística que pode ser apreciada por todos os públicos. Possui uma abordagem inclusiva, embora a arte não necessite função, além dela mesma, pensamos em utilizá-la para transformar e trazer equidade de condições para todos os cidadãos. É um excelente pedido para quem trabalha com o público infantil, servindo de auxílio ao fazer pedagógico.

Com a ajuda da família, dos amigos e do Conselho de Pais da EFA, que investiram e compraram uma ideia, foi possível entregar esta obra para a sociedade.