Terceirão da EFA inicia o projeto "ainda tem português na minha vida"

Concluir o Ensino Médio é uma das importantes etapas escolares por que passam os alunos.  Todas as aprendizagens construídas na Educação Básica se consolidam e, por fim, este ciclo escolar encerra. Neste sentido, a professora de português do terceiro ano, Rosana SIlva Barros, numa ação dialógica, começou receber ex-alunos da EFA em suas aulas, para conversarem com os estudantes sobre como está a vida após a escola. A ação terá seu desenrolar nos meses de outubro e novembro.

Numa conversa descontraída, os convidados visitam  a turma do terceiro ano e dividem suas experiências subjetivas no que concerne  à vida pessoal e profissional.

A primeira participação aconteceu na aula hoje (21/10), onde a ex aluna da Escola, Isabela Carlan contou um pouco sobre sua trajetória na Faculdade, onde cursou Estética e Cosmética. Ela relembrou tempos de escola e também falou sobre a vida profissional com os estudantes, falando da importância da língua portuguesa nesse período pós escola.

O projeto "ainda tem português na minha vida" ressalta a importância do estudo da língua, não só por sua estrutura gramatical, mas de leitura, escrita e oralidade na comunicação. Ilustrado pelas falas de jovens profissionais o Projeto reforça o quanto temos a necessidade de estudar a construção da língua portuguesa.