EFA marca presença em Feira Estadual de Matemática

A Feira de Matemática é um evento para socialização das boas práticas em matemática e permite a socialização de experiências e a reflexão sobre as atividades desenvolvidas nas diferentes modalidades de ensino. 

A Matemática nesse evento tem o protagonismo mas os trabalhos apresentados possibilitam a relação dessa área com as diversas áreas de conhecimento, possibilitando aos autores um espaço de diálogo, de socialização e de trocas de saberes e de experiências entre si e com a comunidade.

As alunas Ana Laura e Maria Eduarda, sob orientação da professora Emanueli Avi representaram os Anos Finais da EFA no evento durante essa semana. A autonomia, protagonismos e espontaneidade das alunas encantou os avaliadores e ouvintes do trabalho que foi transmitido pelo Youtube da Unijuí.

A turma A41 também marcou presença na feira, representada pelas estudantes Juana Ramírez e Júlia D’Almeida. No evento  as crianças  socializaram o jogo denominado  ''Mini Golfe da matemática'' . “Fortalecemos nesse momento, o protagonismo infantil, a pesquisa, o fazer lúdico para desenvolver  habilidades matemáticas” conta a professora orientadora, Eduarda Joner.

As professoras emanueli bandeira avi, vivian cristina belter e Janaína Ribeiro Rios também participaram da feira, apresentando o trabalho “Matemática e Arte – uma experiência em ensino remoto para ensino de Geometria”

O evento marcou a I Feira estadual de Matemática do Estado e contou com a participação de 5 estados, colocando a educação matemática do RS em evidência!!