Escritório Modelo - Unijuí

Escritório Modelo

 
 

Dada a complexidade do convívio em sociedade, um dos maiores desafios da atualidade é, sem dúvida, garantir o exercício da cidadania e o acesso à Justiça e, nesse contexto, é preciso criar e modernizar mecanismos que garantam efetivamente um pleno acesso. Dentro dessa perspectiva, a ampliação da assistência judiciária e o acesso à informação acerca dos direitos é fundamental e, para tanto, merecem destaque as atividades desenvolvidas pelos núcleos de prática jurídica das instituições de ensino superior. Nesse contexto, há de se destacar a atuação do Escritório-Modelo, que é o Laboratório de Práticas Jurídicas do Curso de Graduação em Direito da Unijuí, com unidades em Ijuí, Santa Rosa e Três Passos. Foi criado com o intuito de propiciar aos acadêmicos um espaço qualificado a contribuir para a sua formação profissional, proporcionando vivências que, aliando teoria e prática, primam pela excelência acadêmica. Neste Laboratório, os acadêmicos do Curso de Graduação em Direito têm contato com a comunidade externa, realizando atendimentos aos munícipes de Ijuí, Santa Rosa, Três Passos e demais municípios de abrangência da Unijuí, prestando assistência jurídica nas mais diversas áreas do Direito, oportunidade em que colocam em prática o aprendizado adquirido nos demais componentes curriculares.

O atendimento é gratuito, abrangendo à comunidade carente, e é realizado pelos acadêmicos, sob a orientação e supervisão dos professores alocados ao Núcleo de Práticas Jurídicas. O objetivo é ampliar o acesso aos direitos sociais e individuais, proporcionando um atendimento aos segmentos sociais vulnerabilizados e/ou excluídos, fortalecendo, com isto, a formação profissional dos acadêmicos.

Escritório Modelo Ijuí

Fone/WhatsApp: 55 33320292

E-mail: modeloij@unijui.edu.br

Atendimento: Segunda à sexta-feira

Horário: 8:00 às 11:30 13:30 às 17:00

Escritório Modelo Santa Rosa

Fone/WhatsApp: 55 35115296

E-mail: modelosr@unijui.edu.br

Atendimento: Segunda à sexta-feira

Horário: 13:30 às 17:00

Escritório Modelo Três

Passos Fone/WhatsApp: 55 35222415

E-mail: modelotp@unijui.edu.br

Atendimento: Segunda à sexta-feira Horário: 13:30 às 17:00

 

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.