Hospital Veterinário - Unijuí

Hospital Veterinário

 

O Hospital Veterinário da UNIJUÍ é um hospital escola, que atua tanto na prestação de serviços para a comunidade de Ijuí e região como no ensino do Curso de Medicina Veterinária da Instituição. Com uma equipe de Médicos Veterinários Especializados, Professores e Médicos Veterinários aprimorandos o hospital conta ainda com técnicos e estagiários para garantir o melhor atendimento clínico e cirúrgico para animais de pequeno porte. Dentre os serviços ofertados estão atendimentos clínicos, cirurgias gerais e especializadas, vacinas e quimioterapia. O complexo hospitalar conta com os seguintes laboratórios:

Laboratório de Diagnóstico por Imagem, que oferece os exames de Raio X digital, ultrassonografia, eletrocardiograma, ecocardiograma e endoscopia para animais de pequeno porte.

Laboratório de Análises Clínicas Veterinárias: oferece exames de Hematologia, exames bioquímicos, exames imunológicos, urinálise, análise de líquidos corporais e auxílio de diagnóstico de zoonoses, de animais de pequeno e grande porte.

Laboratório de Parasitologia veterinária realiza pesquisa e identificação de: ectoparasitas (ácaros, pulgas e carrapato), hemoparasitas (Ehrliquiose, rangeliose, tristeza parasitária bovina, entre outras); parasitas intestinais (exame coproparasitológico).

Laboratório de Microbiologia Veterinária que realiza exames de cultura bacteriana, auxiliando principalmente no diagnóstico de mastites, otites, cistites, entre outros; cultura fúngica, antibiograma e análise microbiológica de alimentos.

Laboratório de Histopatologia Veterinária que realiza exames de biópsias e necropsias.

E para pacientes oncológicos, o hospital está inaugurando neste mês de outubro de 2023 a sala de oncologia (aplicação de quimioterapia) para pacientes de pequeno porte.

Fone: 55 33320653

WhatsApp: 55 991579228

E-mail: hospitalveterinario@unijui.edu.br

Atendimento: Segunda à sexta-feira Horário: 08:00 às 19:00

Sábado: 08:00 às 16:00 (sem fechar ao meio dia)

                          

 

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.