Escola Fazenda - IRDER - Unijuí

Escola Fazenda - IRDER

A Escola Fazenda da UNIJUI se constitui em um espaço destinado ao ensino da pesquisa e extensão, atendendo os cursos de graduação, pós-graduação e mestrado. Utilizando essa área para as aulas práticas das disciplinas, estágios, trabalhos de conclusão de curso. No âmbito da pesquisa destacam-se os seguintes projetos:

Programa melhoramento genético linha grãos e cobertura de solo;

Projeto do Programa Melhoramento Genético de Plantas - Forrageiras e Coberturas de Solo;

Projeto Desenvolvimento e Adequação de Tecnologias nos Sistemas de Cultivo de Aveia Grão;

Projeto Avanço no Desenvolvimento de Práticas mais Sustentáveis e Melhoramento Genético da Aveia Branca para Promover o Sistema Orgânico de Cultivos;

Estes proporcionam a ampliação e desenvolvimento de tecnologia através da cooperação entre professores pesquisadores da instituição, alunos dos cursos de agronomia, veterinária e também do Programa de Mestrado em Sistemas Ambientais e Sustentabilidade juntamente com empresas parceiras. A extensão é caracterizada pelos dias de campo com a participação de professores alunos de outras instituições de ensino (superior e técnico), produtores, técnicos e a comunidade em geral, onde são disponibilizadas todas as informações geradas pela pesquisa. Atende principalmente os cursos de Agronomia, Medicina Veterinária e Biologia com abrangência aos demais cursos da Universidade conforme as suas demandas. Além disso, na Escola Fazenda também são desenvolvidas atividades que dão suporte ao ensino a pesquisa e extensão como a bovinocultura de leite, suinocultura, viveiro de produção de mudas florestais, plantas de lavoura e estação meteorológica, atendendo assim as demanda de produtores interessados em adquirir matrizes bovinas e suínas, mudas florestais, mudas de espécies forrageiras e informações meteorológicas.

Fone: 55 33320209

E-mail: irder@unijui.edu.br