COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Medicina (Bacharelado)

Medicina promove palestra online com o tema “Desvendando a herpes”

Na próxima quinta-feira, dia 17 de junho, o curso de Medicina da Unijuí promove a mesa redonda “Desvendando a herpes”, com transmissão pelo canal da Unijuí no Youtube. A palestra é promovida pelos estudantes do primeiro semestre e orientada pelo professor Dario Gervasio Ronchi.

Para conversa, foram convidadas a médica dermatologista Cristiane Lüdtke Heuser e a médica infectologista Paula Luza Korsack.

A palestra terá início às 19h. Para se inscrever, acesse este link.


Santa-rosense é aprovado pela segunda vez no Vestibular de Medicina da Unijuí

O Vestibulando obteve aprovação em dois processos seletivos de medicina na Unijuí, alcançando em ambos a terceira colocação.


A Região Fronteira Noroeste teve significativa adesão ao processo seletivo de Medicina da Unijuí, aproximadamente 10% dos candidatos que prestaram Vestibular, foram oriundos de municípios próximos a Santa Rosa.

O vestibulando Artur Prediger Buchholz, 18 anos, natural de Santa Rosa, recebeu com muita alegria a informação que foi selecionado como terceiro colocado no processo seletivo de Medicina da Unijuí. “Receber a notícia foi uma surpresa muito agradável, havia obtido a mesma colocação no Vestibular de Inverno de 2019 da Unijuí mas, devido ao maior número de inscritos nesta edição, não tinha certeza que seria aprovado”, afirmou.

O jovem prestou vestibular em oito Instituições de Ensino Superior e obteve aprovação em seis. “Decidi que faria medicina no 2° ano do Ensino Médio, por isso levo a sério o estudo há mais de três anos. É essencial que o estudante, independente do curso desejado, nunca desista e mantenha sempre uma rotina diária de estudos, independentemente da quantidade de tempo, e sim da qualidade e do aproveitamento de estudo”, destacou.

O curso de medicina foi uma conquista da região Noroeste do Estado e teve o envolvimento expressivo da comunidade regional, entidades e diversas lideranças. O curso prepara os futuros profissionais para a atuação, da atenção básica à alta complexidade, de forma integrada e contínua, atendendo aos pressupostos básicos da medicina: atenção à saúde universal, integral, equitativa e de qualidade.

O Vestibular realizado no último domingo, dia 02, recebeu cerca de 700 candidatos para 50 vagas ofertadas pela Universidade.


Troque o medo por esperança: Unijuí integra campanha para o Dia Nacional de Combate ao Câncer

                

Neste domingo, dia 24 de novembro, com o propósito de reforçar a importância do Dia Nacional do Combate ao Câncer, em diversos locais do país será desenvolvida a campanha “Troque o medo por esperança”. A Unijuí, por meio do curso de Medicina, com o apoio do Hospital de Caridade de Ijuí, Sociedade Brasileira Oncológica e Centro de Pesquisa Clínica em Oncologia, vai integrar as ações com atividades no campus Ijuí, a partir das 16h. O objetivo é conscientizar a comunidade regional sobre a importância da prevenção ao câncer, principalmente o de pele.

O professor e cirurgião oncológico, Lucas Zanini, observou, em entrevista para a rádio Unijuí FM, que o câncer de pele é um dos tumores mais comuns no país. “A gente resolveu concentrar nas neoplasias malignas de pele, porque são os tumores mais comuns no Brasil, pois, segundo dados do INCA, são 180 mil novos casos de câncer de pele, o que corresponde a cerca de 30% dos tumores diagnosticados. Nossa região tem muita população de origem europeia, como os italianos e alemães, que tem a pele clara, olhos claros e cabelos claros, isso é um fator de risco para as neoplasias de pele”, complementa.

A Unijuí convida a todos que desejam participar dessa campanha a trazerem as suas famílias para uma tarde de conscientização sobre o câncer de pele. O evento acontecerá neste domingo, no campus Ijuí, com início às 16h. Mais informações no site oficial do evento