ERBD encerra com sucesso de público e organização - Unijuí

ERBD encerra com sucesso de público e organização

Evento organizado pela UNIJUÍ superou expectativas e passa a ser referência da Escola Regional de Banco de Dados

Com quase 400 inscritos e um retorno positivo dos participantes quanto a organização e programação do evento, a Escola Regional de Banco de Dados (ERBD), encerrou nesta sexta-feira, 17, com resultados acima das expectativas de toda a comissão organizadora. Sediado e organizado pela primeira vez pela UNIJUÍ, a quinta edição da ERBD passa a ser um marco no contexto da organização e divulgação de eventos desta natureza.

Coordenada pelo professor do Departamento de Tecnologia da UNIJUÍ, Sérgio Dill, a ERBD/2009 lotou os minicursos e oficinas oferecidas ao público. O evento encerrou nesta sexta-feira com a palestra do professor, da Universidade de Sevilha, Rafael Corchuelo. O professor, da área de Engenharia de Software da Universidade espanhola, abordou o tema “Integração de Informações e Aplicações Empresariais na Web”.

Durante a manhã do último dia, também foram apresentados os três últimos artigos selecionados para o evento. Ao todo nove trabalhos foram selecionados para apresentação, sendo dois deles da UNIJUÍ, o que também aconteceu pela primeira vez em cinco edições da ERBD.

Com o tema “Integração de dados e aplicações”, a ERBD/2009 também marcou a comemoração dos 20 anos do Curso de Informática/Computação da UNIJUÍ. O evento iniciou na quarta-feira, 15, e teve como patrocinador exclusivo o Banrisul. A ERBD é promovida anualmente pela Sociedade Brasileira de Computação e organizada por universidades do sul do país.