Inovações na agricultura norteiam o Desafio Empreendedor no Campus Santa Rosa - Unijuí

Inovações na agricultura norteiam o Desafio Empreendedor no Campus Santa Rosa

Os estudantes da UNIJUÍ participaram do lançamento do Desafio Agrotech Garage 2018 na noite de segunda-feira, dia 26, no Campus Santa Rosa.

O Desafio Empreendedor tem como objetivo estimular a criatividade e a inovação por meio de atividades que auxiliem no processo de inovação, possibilidade aos participantes o exercício de sua capacidade de criar, de resolver problemas e encontrar soluções, buscando agregar valor para a sociedade e para a Instituição, por meio das possíveis soluções identificadas e gerando novos negócios.

As equipes do desafio deverão apresentar propostas solução para um problema identificado e que necessitará ter sua aplicabilidade na área da Agricultura.

Processo de participação e inscrição

O Desafio Agrotech Garage da UNIJUÍ ocorrerá no período de 28 de março a 19 de maio, no Campus de Santa Rosa. De acordo com o regulamento, poderão participar professores, alunos, egressos, empreendedores do programa de incubação da UNIJUÍ e pessoas da comunidade.

A inscrição deverá ser realizada de forma individual no site da UNIJUÍ, em www.unijui.edu.br/eventos, a partir de quarta-feira, dia 28 de março, até o dia 26 de abril. As equipes terão um máximo de cinco pessoas e um mínimo de três pessoas. Uma pessoa da comunidade externa poderá participar por equipe.

Premiação

1º lugar – 01 vaga na pré-incubação da Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica da UNIJUI Campus Santa Rosa, Troféu e 40 horas de consultoria na área da gestão.

2º Lugar – 01 vaga na pré-incubação da Incubadora de empresas de Inovação Tecnológica da UNIJUI e troféu.

3º Lugar – Troféu.

Segundo Lucas Escher, Analista da incubadora CRIATEC – Campus Santa Rosa, “a ideia do Desafio é estimular e despertar nos estudantes e comunidade a cultura empreendedora, desafiar os participantes a criar, pensar, resolver problemas e encontrar soluções para a agricultura, gerando novas tecnologias, inovações e possibilitando a criação de novos negócios para uma das áreas mais importantes em nossa região.”