Unijuí apoiou campeonato de futsal feminino - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Unijuí apoiou campeonato de futsal feminino

                 

No domingo, dia 09 de setembro, foi realizado, com apoio da Unijuí, no ginásio da AABB de Ijuí, a 3ª Copa Acadêmica de Futsal Feminino. A competição contou com duas categorias de futsal feminino. Na categoria Adulto Livre, participaram 17 equipes, dividias em quatro chaves.  Já na Sub-17, quatro equipes competiram. 

O evento teve a participação de equipes de Uruguaiana, Ijuí, Cruz Alta, Júlio de Castilhos, Passo Fundo, São Luis Gonzaga, Três de Maio, Rodeio Bonito, Santo Augusto, Santo Antônio das Missões, Três Passos, Nova Ramada e Ibirubá. O objetivo do evento foi complementar a formação acadêmica do curso de Educação Física da Unijuí, além de viabilizar o esporte feminino no município e região. O evento contou com a participação de mais de 250 atletas. 

A equipe Campeã na categoria Adulto Livre foi a Celemaster, de Uruguaiana e o segundo lugar ficou com ACAF, de Cruz Alta. O título foi decidido no tempo normal, pelo placar de 2x1. O terceiro lugar ficou com a Celemaster Uruguaianense, também de Uruguaiana. A goleadora foi Andressa, da equipe ACAF, de Cruz Alta e a melhor goleira foi Laís, da equipe campeã. 

Na categoria Sub-17, o título ficou com a Escolinha ACAF, de Cruz Alta, que venceu a final por 3x2, nas cobranças de pênaltis, após empatar em 1x1 no tempo normal. O  2° lugar ficou com Base TM FF, de Três de Maio, e o 3°lugar com a Escolinha Ijuí. A goleadora foi Caroline, atleta da equipe vice-campeã, e a melhor goleira foi Marian, da equipe campeã. 

 

A 3°Copa Acadêmica de Futsal Feminino foi organizada pela estudante de Educação Física da Unijuí, Taís Bidinha, com o apoio de Silvane Moraes, Camila Ballin e Cesário Véra. “Agradecemos a participação da comunidade e os apoiadores que ajudam a viabilizar o futsal feminino na região”, observa Taís. 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.