COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Inscrições para o Hackathon Opentech 2018 podem ser feitas no site da Criatec

                          

A Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica da Unijuí (Criatec) está com as inscrições abertas para o Hackathon Opentech 2018. A palavra Hackathon vem da mistura de duas outras palavras: “hack”, que significa programar com excelência, e “marathon”, de maratona. Traduzindo o conceito para o português, Hackathon é uma maratona de programação que movimenta a área de tecnologia.

Para o desafio da Opentech 2018, o objetivo é o desenvolvimento de protótipos e sistemas para melhorar o relacionamento entre os associados da Associação Comercial de Ijuí (ACI). A primeira etapa será realizada nos dias 5 e 6 de outubro, no Laboratório de Soluções Criativas da Criatec. A final acontece no dia 20 de outubro, no Espaço Opentech, na Casa da Unijuí, durante a Expoijuí/Fenadi 2018. Os interessados devem efetuar as inscrições até 3 de outubro pelo site www.criatecunijui.com.br

As inscrições devem ser realizadas de forma individual, porém as equipes já podem estar constituídas na primeira etapa do evento. Podem participar do Hackathon alunos maiores de 18 anos, dos cursos de Ciência da Computação, Comunicação, Marketing, Design, cursos técnicos em Informática, profissionais que atuam na área de desenvolvimento de sistemas e aplicativos para dispositivos móveis, além de empreendedores dos programas de incubação.

A equipe vencedora ganhará R$ 3 mil, uma vaga de pré-incubação na Criatec e a possibilidade de um contrato para implementação da solução apresentada junto à ACI. O segundo lugar também garante uma vaga de pré-incubação da Criatec. O evento é uma realização da Agência de Inovação e Tecnologia (AGIT), Criatec, Opentech e Departamento de Ciências Exatas e Engenharias da Unijuí (DeceEng). Conta ainda com o apoio das empresas Kaminhos, Dialeticom e L&V Consultoria, e tem o patrocínio da ACI e Unijuí.

Mais informações podem ser solicitadas junto à Criatec, pelo telefone (55) 3332- 0212 ou pelo e-mail criatec@unijui.edu.br<mailto:criatec@unijui.edu.br>.

Por Giuli Ana Izolan, estudante de Jornalismo.


Compartilhe!