Unijuí recebe conceito máximo em curso avaliado pelo MEC - Unijuí

Unijuí recebe conceito máximo em curso avaliado pelo MEC

O curso de Gestão de Cooperativas da Unijuí ofertado no Campus Santa Rosa recebeu o conceito máximo, cinco (5), no processo de avaliação do Ministério da Educação (MEC), para fins de reconhecimento do curso. A informação foi confirmada manhã de hoje (28) pelo INEP.

A Vice-Reitora de Graduação, professora Cristina Eliza Pozzobon, ressalta a satisfação em relação ao resultado da avaliação. “Estamos bastante satisfeitos com este resultado, que reflete o trabalho comprometido da Unijuí com o desenvolvimento da região pela educação superior”, destaca.

A Universidade recebeu a Comissão de Avaliadores do MEC nos dias 17 e 18 de junho, no Campus Santa Rosa, para a verificação in loco das condições que o curso apresenta para obter reconhecimento. Na ocasião, a coordenação do curso e do Núcleo Docente Estruturante (NDE), em conjunto com o Departamento de Ciências Administrativas, Contábeis, Econômicas e da Comunicação (DACEC), a Vice-Reitoria de Graduação, o Setor de Regulação, a Comissão Própria de Avaliação (CPA) e os setores de apoio, desenvolveram um conjunto de ações com o objetivo de organização, esclarecimentos e responsabilização dos sujeitos que fazem a Universidade para a compreensão e comunicação das políticas e atividades realizadas nas dimensões do ensino, da pesquisa, da extensão e cultura e da gestão.

Segundo o Coordenador do Curso de Gestão de Cooperativas, professor Ariosto Sparemberger, o resultado consolida e materializa todas as ações desenvolvidas com vistas à formação de profissionais com excelência e posteriormente a sua formação, que serão diferenciados nos espaços de atuação. “Cabe destacar que todos os programas da Universidade são desenvolvidos com foco na excelência, no ensino, na pesquisa e na extensão. A avaliação envolveu um conjunto de fatores e elementos, desde a infraestrutura, projeto pedagógico, corpo docente, entre outros. O que comprova que estamos no caminho certo e tudo o que fazemos buscamos fazer o melhor, com excelência”, finaliza.