Departamentos promoveram Painel sobre a Reforma da Previdência - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Departamentos promoveram Painel sobre a Reforma da Previdência

                   

Na tarde desta sexta-feira, dia 28 de junho, os seis Departamentos de ensino da Unijuí promoveram um painel sobre a Reforma da Previdência, realizado no Salão de Atos Argemiro Jacob Brum, no Campus Ijuí. Professores, técnicos-administrativos e de apoio e estudantes ouviram explanações de especialistas na área e também puderam discutir as questões apresentadas sobre o tema.

As palestras foram realizadas por Carolina Menegon, advogada mestre em Direitos Humanos pela Unijuí e secretária geral-adjunta da 23ª Subseção da OAB de Ijuí; Humberto Acácio Trez Seadi, mestre em Direito pela URI e doutorando em Direitos Humanos pela Unijuí, professor e procurador federal – Advocacia Geral da União e também Nelci Lurdes Gayeski Meneguzzi, advogada e professora da Unijuí, mestre em Direito pela UCS e doutoranda em Direitos Humanos pela Unijuí. O painel foi mediado pelo professor e chefe do Departamento de Estudos Jurídicos da Unijuí (DCJS), Joaquim Gatto e pelo Vice-Reitor de Administração, professor Dieter Rugard Siedemberg.

Segundo a professora Nelci Lurdes Gayeski Meneguzzi, foram discutidos especialmente os pontos relacionados com a Previdência que foram alterados e apresentados em Comissão Especial da Reforma na Câmara dos Deputados. “É importante promovermos o esclarecimento para a comunidade sobre as possíveis alterações, já que este Projeto pode ser votado em breve. É um assunto ainda muito nebuloso e existe pouco entendimento das possíveis mudanças na Previdência, que terão impacto em toda a população brasileira”, observa.

Segundo a professora, muitas informações que estão sendo veiculadas em redes sociais acabam sendo distorcidas. “Muitos dados referentes ao tema, infelizmente, são distorcidos. Desta forma, foi nosso objetivo, neste Painel, apresentar um conjunto amplo de informações e dados a partir de fontes confiáveis para que a comunidade acadêmica se aproprie e faça as discussões necessária ao momento”, complementa.

                  


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.