Unijuí e Bruning Tecnometal discutem formação de profissionais na região - Unijuí

Unijuí e Bruning Tecnometal discutem formação de profissionais na região

Com o objetivo de apresentar as propostas formativas da Universidade para a região, a Vice-Reitora de Graduação da Unijuí, professora Cristina Pozzobon, esteve, na tarde desta quarta-feira, 25, na empresa Bruning Tecnometal, em Panambi. Na oportunidade, também foram discutidas possibilidades de estágios e outros assuntos de interesse de ambas as partes. A agenda integra uma série de movimentos buscando atender as expectativas do mercado de trabalho para com os futuros profissionais formados na Instituição.

Acompanharam a visita o Pró-Reitor do Campus Panambi, Nelson Thesing e a coordenadora do curso de Engenharia Mecânica, ofertado naquele Campus, Patrícia Pedrali. Pela Bruning Tecnometal, a reunião foi acompanhada por Diego Tolotti, supervisor de P&D; Darlan Ribeiro, da Educação Corporativa e Gustavo Pimmel Durks, do setor de Relações Institucionais.

Segundo a professora Cristina Pozzobon, a Bruning é uma das principais empresas do polo metal-mecânico do Noroeste gaúcho, sendo um campo importante para a formação de profissionais em estágios, além de absorver profissionais graduados em diversas áreas. “Apresentamos as propostas formativas, que tiveram currículos revisados e atualizados, especialmente dos cursos ofertados no Campus Panambi, com enfoque principal aos cursos de Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção. Também pudemos alinhar expectativas e demandas da indústria, a partir de uma grande empresa que utiliza tecnologia de ponta, além de planejar a realização de eventos e ações futuras”, salienta.

A partir das discussões desta tarde, já foi programada uma atividade conjunta, que será realizada na Bruning, para discutir indústria 4.0, pesquisa e desenvolvimento, integrando a programação do Salão do Conhecimento do campus Panambi, que vai acontecer no mês de outubro.

Para Darlan Pinheiro, responsável pela Educação Corporativa da Bruning Tecnometal, o movimento da Universidade em conjunto com o setor produtivo é muito importante para a região metal-mecânica. “Queremos desenvolver e qualificar os profissionais daqui, para que possamos reter esses profissionais”, observa.