“Este é o resultado de um trabalho colaborativo”: Relatório Social da Fidene apresenta dados do fazer da Fundação - Unijuí

As atividades de ensino, pesquisa e extensão da Fundação de Integração, Desenvolvimento e Educação do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Fidene) estão presentes no Relatório Social referente ao ano de 2018. O documento, apresentado nesta segunda-feira, 30, durante o evento que também lançou a Campanha do Vestibular da Unijuí 2020, sintetiza o fazer da Fundação e suas mantidas: a Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Unijuí), Centro de Educação Básica Francisco de Assis (EFA), Museu Antropológico Diretor Pestana (MADP) e Rádio Unijuí FM.

Assim como as atividades desenvolvidas, a história da Fidene e os resultados obtidos no ano de 2018, a partir do seu fazer, estão documentados no Relatório Social Fidene 2018. Intitulado “Este é o resultado de um trabalho colaborativo”, o Relatório demonstra o trabalho desenvolvido por professores, técnicos-administrativos e de apoio, estudantes e comunidade, que se tornam personagens da construção diária do desenvolvimento da região a partir da educação.

A apresentação do documento foi feita pelo Vice-Reitor de Administração da Unijuí e Diretor-Executivo da Fidene, professor Dieter Rugard Siedenberg. Segundo ele, mais uma vez o Relatório evidencia a magnitude e a grandiosidade da Fidene em um contexto regional, estadual e nacional.

“Quando uma instituição como a Fidene/Unijuí, para além de propiciar uma formação profissional qualificada para centenas (ou até milhares de jovens) anualmente, apresenta o resultado de suas ações sociais, na ordem de quase R$ 20 milhões, com milhares de pessoas atendidas, centenas de instituições e empresas beneficiadas, é que se tem uma noção da importância desta instituição, tanto na vida das pessoas quanto no contexto regional e nacional”, comenta.

Confira aqui o Relatório Social da Fidene 2018.