Unijuí integra Programa de formação internacional com instituições do Mercosul - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Unijuí integra Programa de formação internacional com instituições do Mercosul

Lançamento de curso para atualizar a experiência profissional de formuladores de políticas e tomadores de decisão das áreas estratégicas de fronteira será realizado na segunda-feira, dia 4 de maio, de forma online.

         

A Unijuí, por meio do Programa de Mestrado e Doutorado em Direito, integra o Programa Exclusivo de Formação Regional, englobando instituições de ensino do Brasil, da Argentina e do Paraguai, fazendo parte as seguintes IES: o Instituto Social do Mercosul (ISM), o Instituto Missioneiro de Estudos Superiores (IMES) e a Universidad Nacional de Itapúa (UNI). 

Com lançamento oficial programado para a segunda-feira, 04 de maio, o programa do Diplomado está estruturado sob uma proposta curricular inovadora de cinco eixos temáticos, com o objetivo de atualizar a experiência profissional de formuladores de políticas e tomadores de decisão das áreas estratégicas de fronteira do Mercosul. O programa é bilíngue, em espanhol e português, e é oferecido em uma modalidade mista, com uma fase virtual e quatro reuniões presenciais que acontecerão em Ijuí, Posadas, Encarnación e Assunção. 

O Diploma em Integração Cidadã, Fronteiras e Mercosul busca: 

● Formar profissionais inovadores, com perspectiva multicultural da realidade fronteiriça do MERCOSUL, capazes de promover instâncias de cooperação entre os mecanismos de proteção social e liderar a articulação entre os atores do território. 

● Oferecer conhecimentos e ferramentas atualizados para ativar processos de cooperação no MERCOSUL alinhados com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

● Promover espaços de reflexão sobre o fortalecimento da integração cidadã para uma maior promoção e proteção dos Direitos Sociais no Mercosul. 

Na programação de lançamento, que terá início às 10h30, e será realizada de forma virtual em razão da pandemia de Coronavírus, será debatido o tema principal: “Diploma em Integração cidadã, fronteiras e Mercosul”. Para participar do evento faça a inscrição neste link.

           

Mais informações com o Instituto Social do Mercosul pelo e-mail ism@ismercosur.org.

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.