Outras notícias - Unijuí

Saca Dúvidas

• 1. Informações sobre meu curso na UNIJUÍ

Está com dúvidas sobre o curso que escolheu fazer na UNIJUÍ? Vamos te ajudar!

Se você tem dúvida quanto a duração do curso, turno e/ou em qual câmpus irá cursar, basta conferi-las no quadro cinza, no menu a direita da página do curso:

Onde cursar e duração

Se você tem dúvida quanto aos professores, disciplinas e mensalidade do seu curso confira aqui:

Confira sobre seu curso aqui: www.unijui.edu.br/cursos/graduacao

• 2. Mensalidade: como fazer o cálculo – Cursos Presenciais

Cada disciplina possui um número de crédito, conforme a tabela que está localizada no menu “Disciplinas” no site do curso:

Disciplinas e créditos

Para matricular-se no curso, você precisa escolher no mínimo 12 créditos. Para fazer o cálculo de quanto custará o valor total da sua mensalidade, multiplique o valor da disciplina (no menu a direita em “Mensalidade”) pelo número de créditos, das disciplinas escolhidas:

Mensalidade

Por exemplo: na imagem acima, o valor mensal de uma disciplina de quatro créditos de Comunicação Social – Jornalismo custa R$249,00. Matriculando-se em três disciplinas de quatro créditos cada uma (num total de doze créditos), o valor final será de: R$249,00 x 3 = R$747,00.

• 3. Bolsas, Financiamentos e outros Benefícios na UNIJUÍ

Preocupada com a sua entrada e permanência na Universidade, a UNIJUÍ possui algumas opções de Bolsas, Financiamentos e outros Benefícios.

Para conhecer todas as nossas opções e escolher a que melhor se enquadra com a sua necessidade, acesse: www.unijui.edu.br/bolsas.

Se você precisa de mais esclarecimentos, envie um e-mail para: atendimento@unijui.edu.br ou ligue para a Central de Atendimento ao Aluno.

• 4. PROUNI

Na UNIJUÍ você também pode concorrer a uma bolsa pelo PROUNI – Programa Universidade para Todos. Para isso, você deve fazer a prova do ENEM, obter uma nota superior a 450 pontos, não ter zerado a Prova de Redação e se inscrever no processo de seleção, conforme prazos divulgados pelo Ministério da Educação (MEC).

Saiba mais sobre este processo: http://siteprouni.mec.gov.br

Central de Atendimento ao Aluno:

• Câmpus Ijuí: (55)3333-0444
  • Câmpus Santa Rosa: (55) 3511-5207
  • Câmpus Três Passos: (55) 3522-2122
  • Câmpus Panambi: (55) 99105-8622

Caso tenha mais dúvidas, envie para: estude@unijui.edu.br

Batalha Digital

“Por meio de Nota Oficial a UNIJUÍ se pronunciará para as escolas participantes, através de e-mail, sobre a suspensão desta promoção”.

Programação Saca-Dúvidas 2016

• Dia: 07 de junho

Programação:

• Recepção das escolas
  • Ponderações sobre tendências do mercado de trabalho, com Giancarlo Bottega – administrador de empresas e bacharel em direito. Gerente da Coordenadoria de Marketing da Unijuí e consultor de carreiras.
  • Conhecendo a UNIJUÍ: Cursos, Programa de Bolsas e Benefícios, com Éder Schuinsekel – administrador de empresas e integrante da equipe de relacionamento da Unijuí.
  • Ponderações sobre Vocação e Escolha Profissional, com Paula Borelli e Élvis Mognhon, psicólogos.
  • Momento “Saca-Dúvidas” – perguntas e interações.
  • Sorteio de brindes
  • Término do evento