A UNIJUÍ e Rádio Unijuí FM promovem neste final de semana, mais uma edição do Pátio do Automóvel, no Campus. Desta vez serão dois dias voltados ao segmento automotivo e a principal atração é o Hiper Saldão Meu Carro Novo, em que a BV Financeira traz mais de 100 veículos seminovos, parceria com André Automóveis, Carmo Automóveis, DM Veículos, Schindler Automóveis, Carmaxx Revenda Automotiva e Gaspar Automóveis.
O gerente de relacionamento da BV Financeira em Ijuí, Jonatan Ottonelli garante que o público vai sair de carro novo do Campus. “Vem, escolhe, sai com o contrato e com o veículo. Teremos mesa de crédito e o cliente interessado deverá trazer CPF, RG e comprovante de residência. Nossa taxa de juro é de 0,99% ao mês com prazo máximo de 60 meses”, explica. O Hiper Saldão Meu Carro Novo vai funcionar das 9h às 18h no sábado e no domingo.
Outra ação é o Tá Chovendo Hamburguer, do Food Truck Festival, das 11h às 23h. O Campus da Unijuí receberá o Food Truck Festival com 8 Food Trucks, Cacau Churros, Black Box, Seu Gaudêncio Food Truck, Guerrilha Burger, Fire Food Truck, Texas Burger, La Strada, Churros e Churros.
O Pátio do automóvel 2018 contará também música ao vivo ao fim da tarde com Anndré Gomes e Acoustic Rock, brinquedos infláveis e cama elástica para as crianças, mateada com Erva-Mate Seiva Pura, teste gratuito de amortecedores com a Ramos e Copini Autopeças e cobertura ao vivo da UNIJUÍ FM.
O evento conta com o apoio da BV Financeira, Delivery Much Ijuí, Ecos Sistema de Ensino, Erva-Mate Seiva Pura, Mecânica Unicar, TopWay English School, Ramos e Copini Autopeças e HT Consultoria e Corretagem de Seguros LTDA.
(Foto: MARTCENTER, Caxias do Sul)







Ontem em Assembleia Ijuí recebeu a notícia que o projeto da instalação do tão esperado cinema em Ijuí vai sair do papel.
O empresário do setor Roberto Levi, com atuação em Três Passos, há mais de 60 anos, além de Santa Rosa e Palmeira das Missões, já adquiriu a área, à rua Álvaro Chaves, para fazer o empreendimento. O projeto, com 2.100 metros quadrados de área construída, inclui duas salas de 140 lugares cada, bilheteria, restaurante e garagem.
Na próxima sexta feira, 20, as 16:30h em coletiva de imprensa no salão nobre da Prefeitura de Ijuí será a apresentação do projeto em sua totalidade. Informações como prazo e valores e demais pormenores do projeto.
Ijuí já teve por muito tempo não só um mas dois cinemas, o Cine Serrano, localizado no coração da cidade que contava com 700 lugares e o Cine América com capacidade para 900 pessoas. Com a chegada das locadoras na cidade e o maior acesso da população resultaram no encerramento das atividades do Cine Serrano na década de 80, logo mais tarde, no de 1998 foi a vez do Cine América fechar suas portas de forma temporária, já que voltaria as suas atividades até o fechamento definitivo no ano de 2006.
Você confere a entrevista completa como Secretário de Cultura Sergio Correa:
Para celebrar o Dia Internacional do Jazz, em 30 de abril, a UNIJUÍ FM coloca no ar a série Top 10 do Jazz. São 10 programetes contando a história deste gênero musical através de canções que estão no ranking das melhores do mundo. A fonte de pesquisa foi uma enquete mundial realizada pela organização National Public Radio (NPR) em conjunto com a rádio online Jazz24, que faz parte da rádio pública americana KNKX. Ao todo, 1500 canções foram citadas por cerca de 10 mil participantes.
Veiculada diariamente às 8h, 12h, 16h e 22h, a série Top 10 do Jazz trouxe para a programação da UNIJUÍ FM informações e curiosidades sobre clássicos eternizados por Tom Jobim, Miles Davis, Thelonious Monk, John Coltrane, Duke Ellington, Dave Brubeck, entre outros. O material fica no ar durante todo o mês de abril e tem apoio da Amisa Ford Ijuí e CDLândia Som e Luz.
O Recreio das escolas de Ijuí e Região está mais divertido e cultural! A turma da hora do recreio iniciou as atividades na Escola Comendador Soares de Barros em Ajuricaba. Durante todo o ano letivo a Unijuí FM vai visitar 20 escolas de Ijuí e região realizando jogos e atividades culturais. Entre as cidades no roteiro estão Bozano, Independência, Catuípe, Augusto Pestana, Cruz Alta e Santo Ângelo Confira os registros da atividade no recreio em Ajuricaba!
Apoio: ECOS Sistema de Ensino























Na manhã desta sexta-feira, 6, funcionários do Museu Antropológico Diretor Pestana (MADP) estiveram reunidos com autoridades locais e regionais; secretários municipais; representantes da Caixa Econômica Federal; veículos de imprensa e comunidade em geral. O evento aconteceu nas dependências da entidade e teve por objetivo o lançamento da campanha "Essa História Também é Sua!", parceria do Museu com o Departamento Municipal de Energia de Ijuí (Demei).
Com 57 anos de história, o MADP é um guardião de memórias da região noroeste do Rio Grande do Sul, disponibilizando um espaço para conhecimento e reflexão por meio da pesquisa, comunicação, difusão e preservação do acervo. O Museu também contribui no processo educacional, identitário e cultural, visando o desenvolvimento da região. E para aproximar ainda mais a Instituição da comunidade, a campanha surgiu em parceria com o Demei, a fim de que as pessoas possam fazer suas doações via conta de luz. A contribuição não possui valor específico, sendo possível doar qualquer quantia a partir de R$10. "Então, 'essa história também é sua' porquê nós queremos que todos deixem a sua marca e sua história gravada e preservada aqui nessa instituição", disse a diretora do MADP, Stela Mariz Zambiazi de Oliveira, em entrevista transmitida no programa Rizoma pela Unijuí FM.
Em um segundo momento, também foram oficialmente recebidas a primeira e segunda etapas do projeto "Adaptação do Espaço da Exposição de Longa Duração com Vistas à Universalização do Acesso", o qual visa qualificar a Exposição de Longa Duração do MADP e seus acessos, com ações voltadas à acessibilidade cognitiva, sensorial e motora. Para tal, o Museu fez algumas reformas em seu espaço físico, a exemplo de escadas substituídas por rampas, corrimões e guarda-corpo. "Todas essas adaptações que fizemos foi visando a questão da segurança e da acessibilidade para o nosso visitante", complementou a diretora.




Selecionado pelo programa Caixa de Apoio ao Patrimônio Cultural Brasileiro (2017/2018), o projeto foi um dos três aprovados no âmbito estadual, recebendo o valor de R$250 mil e iniciando sua execução em maio de 2017, finalizando em dezembro desse ano. "A próxima etapa é adequarmos a exposição com monitores touch, possibilitando que qualquer pessoa, independente de sua dificuldade, possa ter acesso às informações e à esse patrimônio riquíssimo que temos nessa instituição", conclui.
Durante a cerimônia desta sexta-feira, realizada com apoio do Comercial Zaffari e Rei das Frutas, o público também prestigiou os pronunciamentos do gerente-adjunto da Coordenadoria de Marketing da Unijuí, Rogério Hansen; do vice-reitor de Administração, Dieter Rugard Siedenberg; do presidente da Associação dos Amigos do Museu, Josei Pereira; e do gerente da Caixa Econõmica Federal de Ijuí, Marcos Rogério Martins.
A entrevista com a diretora do MADP, Stela Mariz Zambiazi de Oliveira, você confere na íntegra logo abaixo:
Foram inaugurados, na noite desta quinta-feira, 5, os novos laboratórios de áudio, foto e vídeo no prédio da Comunicação Social, campus Ijuí. Para o evento de descerramento da faixa, estiveram reunidos alunos, professores, funcionários e egressos dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Unijuí. Na sequência, os estudantes participaram de oficinas em cada um dos laboratórios, ministradas por egressos que já atuam no mercado profissional em suas respectivas áreas. Durante o evento, também foram expostos no espaço alguns dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos de ambos os cursos.
Até então, o prédio da Comunicação Social era ocupado por três salas de aula, um estúdio de fotografia e o laboratório para revelação de fotos em formato analógico. Devido à mudança para o digital, o laboratório foi dividido e transformado em três, correspondendo às disciplinas práticas de áudio, vídeo - antes locadas no segundo andar da Biblioteca Mário Osório Marques - e fotografia. De acordo com a coordenadora de ambos os cursos, a professora Rúbia Schwanke, as salas de aula também foram reestruturadas, a fim de dar maior proximidade e suporte às aulas práticas.
"O que nós queremos com isso: trazer efetivamente mais alunos da comunicação para o nosso prédio e fazer com que haja maior interação, tanto entre os alunos quanto, também, entre as disciplinas e professores", comentou a professora em entrevista no Eclético, pela 106.9.





Ainda durante a entrevista, a docente estendeu o convite para que não só os alunos e professores dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda visitem os novos laboratórios. "Eu acho que o prédio da Comunicação não se restringe apenas aos alunos da Comunicação; ele serve, sim, como uma base, mas os laboratórios são para a instituição como um todo", concluiu.
Ouça, logo abaixo, a entrevista completa com a professora e coordenadora dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, Rúbia Schwanke:
Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.