Empresa Júnior da UNIJUÍ - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Empresa Júnior da UNIJUÍ

 

Marcelo Gallert Gadonski - estudante de Administração e Presidente da Excelência Júnior – Empresa Júnior da UNIJUÍ

Participar da Excelência Júnior – a Empresa Júnior da UNIJUÍ – é unir a teoria aprendida em sala de aula com as contingências que encontramos na realidade de uma organização. O que difere o movimento júnior de um simples estágio, diz respeito ao nível de responsabilidade dos participantes.  Enquanto na maioria das empresas o estagiário atua em nível operacional, em uma Empresa Júnior o mesmo deve tomar decisões em nível estratégico, negociar diretamente com o cliente, resolver conflitos interpessoais e cumprir cronogramas de projetos.

Ao contrário do que muitos pensam, além da bagagem adquirida, é possível receber uma remuneração pelos serviços prestados à Excelência Júnior, correspondendo ao custo envolvido no trabalho do colaborador. Soma-se ainda o total apoio recebido pelos professores tutores que, de acordo com sua área do conhecimento, fornecem subsídios para a concretização das consultorias. Ainda quer mais? Headhunters (caçadores de talentos/recrutadores) e executivos são unânimes ao afirmar que os alunos que conseguem conciliar os estudos com a vivência em uma Empresa Júnior, obtêm uma vantagem competitiva no mercado de trabalho, principalmente em processos seletivos.

Então, seja pelo sonho de fazer carreira em uma grande empresa, passar em um concurso público ou mesmo abrir seu próprio negócio, a experiência em um “laboratório de gestão” mostra-se um excelente diferencial. Flexibilidade, resiliência, comunicação, capacidade de planejamento e execução, liderança, são algumas das competências desenvolvidas durante essa jornada.

 

Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.