Curso de Ciências Biológicas prepara acadêmicos para carreira diversificada na área - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Curso de Ciências Biológicas prepara acadêmicos para carreira diversificada na área

Com mais de 80 áreas de atuação, a área das ciências biológicas oferece amplas possibilidades para os estudantes que buscam uma formação que os insira no mercado de trabalho. A partir disso, o curso de Ciências Biológicas da Unijuí busca qualificar todos os acadêmicos para que sejam capazes de desenvolver qualquer tipo de atuação e oferece uma infraestrutura completa para que o estudante possa se inserir na área desde os primeiros semestres. 

A formação possui quatro anos de duração e prepara o estudante para ingressar no mercado em áreas como empresas de tecnologia, de diagnóstico, gestão e licenciamento ambiental, em museus, jardins zoológicos, jardins botânicos, organizações não governamentais, órgãos públicos como secretarias estaduais e municipais de meio ambiente, agricultura, saneamento e saúde.  Além disso, o profissional egresso da Unijuí adquire conhecimentos para prestar assistência, assessoria e consultoria; gerenciamento, fiscalização; realizar estudo de viabilidade técnica, econômica, ambiental e socioambiental.

A graduação conta com currículo composto por competências e módulos, projetos integradores e formação pessoal e profissional. Desta forma, os estudantes ficam mais próximos da realidade do mercado de trabalho, com aprendizados e vivências dinâmicas. Além disso, o curso oferece disciplinas práticas fundamentais e estudos de campos, que são realizados na Escola Fazenda, que é uma área experimental e de ensino de 236 hectares, e nos laboratórios de Análises Ambientais e Alimentos, Botânica,  Zoologia e Análises Clínicas. 

Segundo o docente do curso de Ciências Biológicas, João Pedro Gesing, entre os diferenciais que o estudante vai encontrar durante sua formação na Unijuí, se destacam as oportunidades de se vivenciar na prática o que o curso oferece, que vão desde os laboratórios, estágios e o Programa de Educação Tutorial, o PETBio. “É uma ampla gama de possibilidades que abrem espaço para uma carreira promissora, seja no mercado de trabalho, seja na pesquisa científica na área. O profissional egresso do curso sai com diversas formações, o que é importante para a sua carreira”, ressalta. 

O curso de Ciências Biológicas é ofertado no campus de Ijuí, no turno da noite, e está com inscrições abertas no Vestibular Contínuo até o dia 19 de fevereiro. Elas podem ser feitas no site unijui.edu.br/vestibular.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.