Curso de Ciências Biológicas da Unijuí promove aula inaugural para calouros e veteranos - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Curso de Ciências Biológicas da Unijuí promove aula inaugural para calouros e veteranos

O curso de Ciências Biológicas da Unijuí promoveu na noite desta segunda-feira, 18 de março, sua aula inaugural, reunindo calouros e veteranos no prédio da Biblioteca. 

O evento contou com a apresentação dos estudantes, dos professores e de projetos existentes na Universidade, como o Programa de Educação Tutorial (PETBio), composto por bolsistas remunerados, voluntários e colaboradores, e cujas atividades possibilitam ampliar a gama de experiências em sua formação acadêmica e cidadã.

O Centro Acadêmico de Ciências Biológicas - CaBio fez a apresentação do curso, destacando que o bacharelado tem duração de 4 anos, com aulas sendo realizadas no turno noturno e estágios durante o dia. O grupo destacou, ainda, os laboratórios disponíveis aos estudantes e as áreas de atuação em que podem trabalhar após formados, dentro de três grandes áreas: Meio Ambiente e Biodiversidade, Saúde e Biotecnologia e Produção. 

Na sequência, os acadêmicos acompanharam a palestra online com o tema “A descoberta de novas espécies e sua importância na conservação da biodiversidade: os lagostins de água doce como modelo para conservação de ecossistemas límnicos". A cargo da palestra esteve o doutor em Biologia Animal pela UFRGS, Felipe Bezerra Ribeiro.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.