Acadêmicos de Ciências Biológicas participam de Feira Internacional - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Acadêmicos de Ciências Biológicas participam de Feira Internacional

 

Ocorreu durante o mês de abril, no Parque de Eventosde Bento Gonçalves, a 6ª edição da Fiemabrasil – Feira Internacional de Tecnologia para o Meio Ambiente, organizada pela Fundação ProAmb com enfoque para novos comportamentos, novos conhecimentos e novos negócios.

Um grupo de acadêmicos do curso de Ciências Biológicas da UNIJUI participou da feira e dos eventos simultâneos entre eles:

- 4º Congresso Internacional De Tecnologia Para o Meio Ambiente com o tema: “Energias Alternativas”. Onde se pôde conhecer o cenário mundial e a realidade brasileira, promovendo discussões sobre temas relacionados às energias renováveistendo em vista a previsão de crescimento do Brasil.

- 4º Seminário Brasileiro De Gestão Ambiental Na Agropecuária com o tema: “Produção de alimentos e meio ambiente: um convívio possível?” Buscando associar o conceito da sustentabilidade com a necessidade de alimentar uma população crescente.

- 4º Seminário de Legislação Ambiental E Gestão Pública com o tema: “O gerenciamento público e a responsabilidade socioambiental sobre resíduos”. Buscando atingir os Poderes Municipais acerca da conservação e do controle ambiental, da interpretação correta da legislação brasileira, e dos métodos aplicáveis ao destino dos resíduos.

Também foram visitadas as vinícolas Aurora e Salton com o objetivo de acompanhar os processos de produção e engarrafamento de vinhos, sucos e espumantes.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.