Obra que retrata a origem da botânica no RS será lançada na Feira do Livro de Porto Alegre - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Obra que retrata a origem da botânica no RS será lançada na Feira do Livro de Porto Alegre

 
 

Docente do DCVida destaca a importância do botânico Alarich Schultz, pioneiro na pesquisa botânica no Rio Grande do Sul.

Será lançado no dia 08 de dezembro, na Feira do Livro de Porto Alegre, com sessão de autógrafos às 15h, o livro "O legado de Schultz", de autoria de Maria Henriqueta Hommrich, Luis Rios de Moura Baptista, Maria Luisa Porto e Maria Luisa Lorscheiter. O livro trata da história de Alarich R. Schultz, botânico alemão radicado em Porto Alegre, pioneiro na pesquisa botânica no Rio Grande do Sul.

Schultz, autor dos primeiros livros de botânica editados em língua portuguesa, foi o fundador do hoje mundialmente reconhecido Departamento de Botânica da UFRGS e do Programa de Pós-Graduação em Botânica daquela Universidade, tendo formado alguns dos mais renomados botânicos do Brasil. O livro homenageia também o seu legado, o referido Departamento e os alunos por ele formados, entre eles os quatro autores do livro, assim como todos os pesquisadores e alunos que passaram pelos laboratórios de Botânica da UFRGS desde a sua fundação até o presente.

A professora Dra. Mara Lisiane Tissot Squalli, docente do DCVida, pertence à "segunda  geração" de estudantes de Schultz, pelo qual se sente muito honrada. Para a docente, "O legado de Schultz conta uma parte importante da história da ciência do Rio Grande do Sul e é, certamente, uma inspiração para os jovens que almejam ser cientistas”.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.