Unijuí oferta curso de Jornalismo com foco em formar profissionais capacitados para atuar em multiplataformas - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Unijuí oferta curso de Jornalismo com foco em formar profissionais capacitados para atuar em multiplataformas

Preparar profissionais multimídias, capazes de trabalhar em plataformas distintas e que possam se inserir no que a área exige atualmente. É com esta proposta que o curso de Jornalismo da Unijuí qualifica o estudante para ingressar no mercado de trabalho e ser um profissional completo e de excelência na área.

O curso está com inscrições abertas no Vestibular Contínuo, as quais podem ser feitas até o dia 19 de fevereiro no site unijui.edu.br/vestibular. A formação, que tem quatro anos de duração, é ofertada no turno da noite no campus de Ijuí e compreende estudos para desenvolver a capacidade de repassar a informação de maneira criativa, responsável e ética dos acadêmicos, levando em conta fatores como as questões sociais, defesa de ideais democráticos e liberdade de expressão. 

Na graduação, o estudante poderá aprender a trabalhar com a coleta de dados, análise, apuração, checagem e disseminação de informações, levando em consideração as inúmeras plataformas e oportunidades que a área possui. O profissional egresso no curso de Jornalismo da Unijuí pode atuar em diversos setores, como em rádios ou na televisão, jornais impressos, revistas, blogs, portais de notícias e assessoria de imprensa. É possível também atuar como gestor e analista de mídias sociais, produtor de conteúdo multimídia, fotojornalismo, em produções audiovisuais, marketing, ou como empreendedor. 

“É o curso certo para quem gosta de escrever, é curioso e gosta de estar bem informado. Nós temos vários diferenciais que colocam o curso em destaque, como os laboratórios de áudio, vídeo, redação e fotografia, os quais qualificam nosso estudante e possibilita que ele adquira conhecimentos práticos no decorrer de sua formação, tudo isso sob orientação de professores especializados na área”, destaca a coordenadora do curso de Jornalismo, professora Nilse Maldaner. 

A docente comenta que o curso garante inúmeras oportunidades para os acadêmicos interessados em se inserir desde o início do curso na área, como os estágios preparatórios, os quais possibilitam que o graduando conheça o funcionamento de veículos de comunicação, assessorias de imprensa, portais de notícias, entre outros e possam aparecer para o mercado de trabalho desde cedo. Os acadêmicos podem, ainda, fazer estágios em espaços da própria instituição, como a Rádio Unijuí FM, Agência Experimental Usina de Ideias, Núcleo de Eventos e na Assessoria de Marketing.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.