Matemática passa a ser ofertada na modalidade EaD na Unijuí - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Matemática passa a ser ofertada na modalidade EaD na Unijuí

A Unijuí vai ofertar, a partir do segundo trimestre de 2023, o curso de Matemática na modalidade Ensino a Distância. Com duração de quatro anos, o curso prepara seus acadêmicos para atuar de forma propositiva diante dos diversos desafios que fazem parte do contexto escolar, tendo a flexibilidade do EaD e a excelência acadêmica já conhecida da proposta presencial do percurso formativo da Unijuí.

Segundo a professora mestre Angela Patricia Grajales Spilimbergo, a Unijuí possui tradição de mais de 40 anos formando professores de Matemática. “Esse comprometimento continuará a ocorrer com o curso na modalidade EaD, possibilitando que estudantes de diferentes regiões possam buscar sua formação conosco aqui na Unijuí”, afirma. 

O curso se diferencia dos demais pela sua formação qualificada de professores, já considerando a oferta de disciplinas que atendem aos percursos formativos do Novo Ensino Médio. O curso também facilita o processo de aprendizagem de seu acadêmico por meio de metodologias ativas que viabilizam aprendizagens efetivas ao futuro professor de Matemática.

Também faz parte do percurso do estudante o uso das tecnologias digitais como ferramenta nos processos de ensino e de aprendizagem, além de aulas gamificadas com articulação entre a matemática de diferentes realidades e práticas sociais com a matemática escolar. Também são destaques do curso EaD da Unijuí as oportunidades de participar em Projetos de Pesquisa e Extensão e também em estágios.

Conforme a professora, os baixíssimos índices de aprendizagem em Matemática pelos estudantes da Educação Básica apontam a necessidade e a urgência de professores qualificados. “A oferta do curso de Matemática na modalidade a distância justifica-se uma vez que está cada vez mais presente a necessidade de formar profissionais na área, competentes e qualificados para assumir os novos desafios impostos pelos contextos educacionais”, finaliza. 

Você pode conhecer mais sobre o curso de Matemática EaD da Universidade conversando com a coordenação e os professores. Basta entrar em contato conosco pelo e-mail estude@unijui.edu.br e agendar uma conversa. 

Gabriel R. Jaskulski, acadêmico de Jornalismo da Unijuí


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.