Cursos - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Engenharia de Software (Licenciatura)

Experiência em projeto de extensão influencia escolha profissional de estudante

Acadêmica do primeiro semestre do curso de Engenharia de Software da Unijuí, Julia da Silva Picinini teve a certeza de qual área seguiria ainda na Educação Básica, quando participou do Projeto de Extensão Meninas que Engenham o Futuro da Unijuí. 

“A oportunidade de conhecer e participar do projeto surgiu quando eu estava no 9º Ano do Ensino Fundamental, através da minha escola, a Escola Estadual Rui Barbosa, o Ruizinho. Algumas meninas, incluindo eu, foram convidadas a participar do projeto que tinha acabado de começar, no ano de 2019”, explicou a estudante. 

Julia avalia sua experiência como "incrível" e diz que tanto o ambiente quanto os professores proporcionaram a ela muitos aprendizados e memórias. “Aprendi muito sobre como eu poderia resolver problemas que acontecem na minha escola, assim como um engenheiro faz. A equipe de professoras e estudantes da Unijuí deram muito apoio e incentivo a todas as escolas participantes, sempre buscando experiências na prática, como nossa ida à Corsan e à Usina Velha”, completou.

A jovem conta que se identificou com o projeto e que essa oportunidade lhe ajudou muito na escolha da graduação. “Como eu fui mais para a área da computação por um tempo, achei que meus planos de ser engenheira teriam que ser deixados de lado, mas, por sorte, tinha o curso de Engenharia de Software na Unijuí. Antes de ingressar, de fato, na graduação, eu mudava de curso frequentemente, e já tinha até pensado em ir para Engenharia Civil”, relatou.

A partir de agora, Julia quer se dedicar ao curso para absorver todos os tipos de aprendizado. “Também penso em futuramente fazer um intercâmbio pela Universidade”, finalizou.


Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.