Vestibular de Medicina: últimos dias para garantir a inscrição no processo seletivo - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Vestibular de Medicina: últimos dias para garantir a inscrição no processo seletivo

Mais um Vestibular de Medicina está chegando e é grande a expectativa dos candidatos que, no dia 3 de dezembro, vão disputar uma das vagas para o curso. As inscrições encerram-se na segunda-feira, dia 27 de novembro, e podem ser realizadas em unijui.edu.br/vestibular.

Para quem já está no curso, recordar o processo seletivo é um misto de alegria e de certeza de que este foi o melhor caminho a seguir. É o caso da acadêmica Amanda Caroline Melo da Rosa, que está no 9º semestre da graduação.

“Quando descobri que tinha passado no Vestibular de Medicina da Unijuí, não tive dúvidas de que essa seria a universidade certa. Por mais que o curso fosse novo, é de conhecimento geral o grande destaque que a Unijuí tem na região, especialmente na área da saúde. Além disso, minha mãe fez parte da primeira turma de Psicologia e só tem elogios para a instituição, algo que apenas aumentou meu desejo de estudar aqui”, comentou a estudante, que é natural de Santo Ângelo e pôde, ao estudar na Unijuí, ficar mais próxima de sua família.

Na avaliação da estudante, o currículo do curso, por módulos, foi organizado de uma forma inteligente, permitindo que os acadêmicos tenham um amplo contato com cada área, antes de partirem para uma próxima disciplina. “Nós temos laboratórios bem estruturados e, a partir do Complexo 2 da Unijuí Saúde, temos acesso a bonecos de simulação realística, que nos permitem exatamente simular os procedimentos antes de partirmos para a prática”, comentou a acadêmica, que também vê como ponto positivo o olhar que o curso e a Unijuí têm para a saúde coletiva. “Nos inserimos neste mundo desde o primeiro semestre, o que é fundamental para qualquer profissional da saúde”, completou. 

Amanda vem aproveitando cada oportunidade gerada na Universidade: em 2020, ajudou a criar a Liga Acadêmica de Saúde da Família, da qual foi presidente. Em 2021, ingressou no projeto de extensão Educação em Saúde, onde permaneceu até a metade de 2022. Hoje, ela tem uma vivência 100% prática da medicina, junto ao internato, atendendo pacientes e acompanhando a realização de procedimentos, sob a supervisão de médicos. “O internato é completamente diferente do que eu imaginava. Estou conseguindo ver exatamente como a medicina funciona”, finalizou. 

Vestibular

Até o dia 27 de novembro, é possível realizar a inscrição para o processo seletivo. Nesta edição, são ofertadas 40 vagas, sendo que 30 serão disputadas pelos candidatos que realizarem a prova e 10 pelos candidatos que optarem por aproveitar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

No caso do aproveitamento das notas do Enem, os candidatos devem ter realizado a prova entre os anos de 2018 e 2022. As notas consideram a redação e as questões objetivas referentes às quatro áreas do conhecimento: Matemática e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; e Linguagens, Códigos e suas Tecnologias. 

Os candidatos que se inscreverem para realização da prova terão que desenvolver uma redação e responder a 40 questões objetivas, divididas da seguinte forma: cinco questões de Matemática e suas Tecnologias; 13 questões de Ciências da Natureza e suas Tecnologias; 10 questões de Ciências Humanas e suas Tecnologias; e 12 questões de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias.

A prova será aplicada no dia 3 de dezembro, um domingo, das 13h às 17h, no campus da Unijuí em Ijuí. 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.