Cursos - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Logística - EaD (Tecnologia)

Unijuí oferta curso de Logística na modalidade EaD

O curso de Logística, ofertado na modalidade Ensino a Distância (EaD) pela Unijuí, busca formar profissionais capazes de atuar na área, seja na gestão da cadeia de suprimentos e sistemas de armazenagem de materiais de qualquer natureza, ou nos segmentos da indústria, comércio ou prestadores de serviços logísticos, contribuindo para a melhoria da gestão estratégica das organizações.  

A formação tem duração de dois anos e meio, sendo de nível superior de curta duração (tecnólogo). Ela é organizada em módulos trimestrais, com no máximo quatro disciplinas por módulo e projetos integradores desde o início do curso, e tem como diferencial a tradição de mais de 40 anos de formação superior da Unijuí na área de gestão e negócios. 

Os estudantes têm aulas por meio do Moodle, um ambiente virtual de aprendizagem, interativo e com material dinâmico que facilita a aprendizagem. Quanto ao sistema de avaliação, ele é focado na aprendizagem, de forma diagnóstica, formativa e somativa que, em caso de reprovação, permite a recuperação dos estudos ao longo do próximo trimestre e nova oportunidade avaliativa.

Tanto os estudantes da modalidade presencial quanto do EaD têm a possibilidade de utilizar o Laboratório de Gestão de Negócios que apoia o estudante no desenvolvimento de atividades práticas ao longo do curso, oportunizando o aprendizado a partir da execução de projetos e assessoria a empresas. Os acadêmicos também podem realizar intercâmbios internacionais, viagens de estudo, oficinas e estágios obrigatórios e não obrigatórios. 

O curso prepara o estudante para o mercado, onde ele poderá atuar em distribuidoras e centros de distribuição; empresas de encomendas; empresas em geral nos ramos da indústria, do comércio e de serviços. Outra possibilidade é a possibilidade de atuar em portos, aeroportos, terminais de transporte e em transportadoras. 

Mais detalhes e informações sobre matrículas, o curso e outras formações ofertadas na modalidade EaD podem ser acessadas no site da Unijuí.


Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.