Unijuí oferta o curso de Educação Física na modalidade EaD - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Unijuí oferta o curso de Educação Física na modalidade EaD

Sabia que na Unijuí é possível cursar Educação Física, bacharelado ou licenciatura, na modalidade Educação a Distância (EaD)? O curso tem duração de 5 anos e prepara o estudante para cuidar, educar e ensinar diferentes públicos por meio de práticas corporais nos âmbitos da saúde, do ensino e do lazer, de forma comprometida, ética e inovadora. 

Enquanto o curso de licenciatura em Educação Física prepara o acadêmico para atuar na formação humanista e crítico-reflexiva nas diferentes etapas e modalidades da Educação Básica, o curso de bacharelado prepara o estudante para atuar com práticas corporais, na atenção à saúde coletiva e individual, em educação em saúde, na orientação de atividades de lazer, na gestão de serviços públicos e privados de atividades físico-esportivas, no planejamento e condução de projetos e no planejamento e avaliação de exercícios físicos.

A formação dos estudantes tem ingresso único e desdobra-se em duas etapas, sendo uma etapa comum e outra específica, correspondendo cada uma a 50% da carga horária total do curso. Na etapa comum, os estudos centram na formação geral, considerando saberes necessários tanto aos licenciados quanto aos bacharéis em Educação Física. Na etapa específica, são abordados saberes específicos do bacharelado ou da licenciatura, considerando a escolha que os acadêmicos devem fazer ao final da primeira etapa do curso.

O curso desenvolve saberes da prática profissional com o foco nas competências da profissão. Por isso, desde o início, os acadêmicos têm vivências práticas em contexto real, atuando no cuidado, na educação e no ensino de outras pessoas através das diversas práticas corporais possíveis nos âmbitos da saúde, do ensino e do lazer. Além disso, o processo de ensino e aprendizagem ocorre por meio de metodologias ativas, especialmente via resolução de situações-problema, de modo que os acadêmicos participam ativamente da produção do conhecimento.

O curso disponibiliza laboratórios e equipamentos para vivência prática, como academia de musculação, sala para avaliação física, sala dos espelhos, ginásio de esportes, quadra de esportes, pista de atletismo, campo de futebol, Laboratório de Anatomia, Laboratório de Fisiologia, Laboratórios de Fisiologia do Exercício, entre outros; além de possibilitar que estudante se inscreva para bolsas via programas, projetos e estágios remunerados.

O curso tem como diferenciais a relação direta com a pesquisa, a pós-graduação e a extensão no processo de formação, além de contar com doutores e pesquisadores integrantes de redes nacionais e internacionais de pesquisas.

Para concorrer a uma vaga é necessário realizar o Vestibular EaD, sendo que as inscrições para o primeiro módulo encerram-se no dia 16 de fevereiro. Para mais informações ou inscrição no processo seletivo, acesse unijui.edu.br/ead


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.