Cursos - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Design Gráfico (Tecnólogo)

Unijuí oferta curso de Design Gráfico para estudantes que buscam se qualificar em uma área com amplas oportunidades de atuação

O curso de Design Gráfico da Unijuí, que é ofertado no campus de Ijuí, no turno da noite, está com inscrições abertas no Vestibular Contínuo até o dia 19 de fevereiro. As inscrições podem ser feitas no site unijui.edu.br/vestibular. A formação é a opção certa para aqueles estudantes que buscam se qualificar e atuar nos mais diversos segmentos.

A graduação tem como foco preparar o acadêmico para ser capaz de desenvolver planejamentos e projetos, assim como fazer o desenvolvimento em si de produtos gráficos como identidade visual, projeto de embalagem, design editorial, projeto de sinalização e soluções digitais, design de interação, entre outras. O profissional egresso pode atuar em agências de Publicidade e Marketing e Escritórios de Design, com interfaces digitais, em editoras, no setor cultural e de entretenimento, mídias sociais, no setor de Educação, em eventos e exposições, ou como freelancer. 

O curso, que é de nível superior de curta duração (tecnólogo), tem dois anos de duração, e foi recentemente lançado pela Unijuí. Ele se caracteriza por ser organizado em módulos, com as disciplinas ofertadas considerando essa modularidade e a relação entre os conteúdos abordados, bem como a sua articulação nos Projetos Integradores. 

Entre os diferenciais, o curso propõe uma formação por competências, onde o estudante trabalha em projetos envolvendo situações reais. Além disso, o corpo docente possui experiência na realização de Projetos Integradores e no desenvolvimento de estudos de caso com parceiros da comunidade, preparando o estudante para o mercado de trabalho. O curso também conta com uma excelente estrutura de laboratórios voltada à realização de atividades práticas de ensino, envolvendo recursos de computação gráfica e tratamento digital de imagens, entre outros. Há, ainda, o incentivo ao envolvimento dos acadêmicos em atividades interdisciplinares, projetos de pesquisa e extensão. 

De acordo com a professora Diane Meri Weiller Johann, a área do Design Gráfico proporciona uma grande inserção no mercado e conta com a possibilidade de se atuar em home office, a partir de estágios, ou após a formação, atuando tanto em empresas locais quanto nacionais e internacionais. “Temos toda uma experiência na área do Design aqui na Unijuí. Estamos preparados para que o estudante tenha uma formação de qualidade, com aprendizados em disciplinas práticas e teóricas, onde ele poderá vivenciar situações reais e se sentir preparado para atuar em qualquer ramo do Design Gráfico”, salienta. 


Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.