Cursos - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Letras: Inglês - EaD (Licenciatura)

Curso de Letras: Inglês é ofertado pela Unijuí na modalidade de Ensino a Distância

O curso de Letras: Inglês, ofertado na modalidade de Ensino a Distância (EaD) pela Unijuí,prepara o acadêmico para ser um profissional capaz de ensinar a Língua Inglesa e respectivas literaturas para estudantes do Ensino Fundamental e Médio, em escolas públicas e privadas, cursos de idiomas, cursos preparatórios para vestibulares e concursos, entre outros contextos de aprendizagem. 

A formação tem quatro anos de duração, sendo dividida em 12 trimestres.Em cada trimestre há no máximo cinco disciplinas sendo ofertadas entre teóricas, práticas e estágios intercalados, o que facilita o aprendizado do futuro profissional. Durante o percurso formativo o estudante licenciado se torna capaz de inovar e empreender na área, compreendendo os eixos centrais do uso de línguas e das linguagens em contextos diversificados. O curso é dividido em competências que são construídas para o melhor entendimento e aprendizado dos estudantes. 

Entre os diferenciais, há a oportunidade dos acadêmicos estudarem gratuitamente a língua inglesa e outros idiomas, como espanhol, francês, alemão, por meio de cursos disponíveis na plataforma de idiomas Altissia. O curso também tem alto índice de empregabilidade, possibilidade de estágios e contratos já a partir do terceiro ano de curso. Conta com a presença de professores nativos americanos e está estruturado a partir da integração com os cursos de formação de professores em Matemática, Pedagogia, Educação Física, História

O curso é desenvolvido por meio do ambiente virtual Moodle, um dos melhores e mais utilizados no mundo para o ensino a distância. Os acadêmicos também podem fazer parte de projetos de extensão e pesquisa,  e continuar os estudos em programas de mestrado e doutorado na Unijuí, como o de Educação nas Ciências.

Se interessou? Mais informações sobre o curso, carga horária e conteúdos, além de outras formações EaD, podem ser acessados no site do Ensino a Distância da Unijuí. 


Cursos de Letras e Pedagogia EaD socializam oportunidades de estudo e projetos em evento online

Os cursos de Letras e Pedagogia da modalidade de Ensino a Distância (EaD) da Unijuí promoveram na última quarta-feira, 11 de outubro, o evento “Sala da Coordenação”, com o objetivo de socializar com os acadêmicos os projetos pedagógicos e oportunidades de estudo e projetos. 

A coordenadora dos cursos de Letras e Pedagogia, professora Taíse Neves Possani, apresentou a organização do ensino através dos módulos, dos processos que viabilizam a aprendizagem e os eixos que compõem as experiências formativas. Além disso, a atividade complementar, realizada via Google Meet, proporcionou a integração entre os estudantes de diferentes polos e regiões.


Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.