Unijuí é a única Universidade da região a ofertar o curso de Fonoaudiologia - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Unijuí é a única Universidade da região a ofertar o curso de Fonoaudiologia

Uma das novidades para o Vestibular 2024 da Unijuí é a oferta do curso de Fonoaudiologia, no campus Ijuí. Com isso, a Unijuí passa a ser a única Universidade da região Noroeste do Rio Grande do Sul a ofertar esta graduação - e uma das seis instituições do Estado. 

Segundo a coordenadora do curso de Fonoaudiologia da Unijuí, professora Edina Coelho, um dos diferenciais é a sua estrutura, que foi pensada a partir das necessidades do mercado de trabalho, que está em expansão. “O profissional formado pela Unijuí sairá pronto para atuar no mercado de trabalho. Nosso estudante pode esperar muita prática associada à teoria. Desde o início do curso serão realizadas aulas práticas, onde os acadêmicos contarão com a mentoria de professores com experiências em áreas específicas da Fonoaudiologia. Para isso, contamos com uma infraestrutura qualificada com laboratórios modernos e equipamentos de ponta, além de parcerias com empresas renomadas”, frisou. 

Composto por oito semestres, o curso ocorrerá no turno da noite durante os seis primeiros módulos e no diurno durante o 7º e 8º semestres, em virtude dos estágios obrigatórios. “Os estudantes serão preparados para atuar na avaliação, diagnóstico e reabilitação dos distúrbios da comunicação humana, visando a promoção da saúde e habilidades comunicativas em todos os ciclos de vida”, pontuou. 

Conforme explica a professora, há inúmeras possibilidades de atuação, entre elas as áreas de linguagem, audiologia, motricidade orofacial, saúde coletiva, voz, disfagia, fonoaudiologia educacional, gerontologia, fonoaudiologia neurofuncional, fonoaudiologia do trabalho, neuropsicologia e fluência.

“Hoje, o mercado da Fonoaudiologia é altamente promissor onde existem poucos profissionais e muita demanda de trabalho, o que torna o mercado favorável ao recebimento de novos profissionais. Além disso, hoje, na área da saúde, este é um dos cursos com a melhor remuneração”, destacou.

Se você deseja cursar Fonoaudiologia na Unijuí, as inscrições para o Vestibular de Verão 2024 encerram-se na próxima segunda-feira, dia 20 de novembro. Para saber mais acesse unijui.edu.br/vestibular.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.