Design: conheça os novos cursos da área ofertados pela Unijuí - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Design: conheça os novos cursos da área ofertados pela Unijuí

O curso de Design na Unijuí se reinventou para 2024. A partir do primeiro semestre do próximo ano, o curso se divide em três tecnólogos: Design de Ambientes, Design Gráfico e Design Digital; cada uma das ofertas com dois anos de duração. 

Para os que optarem pelo curso de Design de Ambientes, a formação será voltada para formar profissionais capacitados para atuar no projeto de móveis e ambientes, internos e externos, como planejador, executor e/ou gestor, considerando seus aspectos funcionais, estéticos, ecológicos, ergonômicos, econômicos, sociais e culturais. 

Já o curso de Design Gráfico é voltado tanto para o planejamento e projeto quanto para o desenvolvimento de produtos gráficos, como identidade visual, projeto de embalagem, design editorial, projeto de sinalização e soluções digitais, como web design e design de interação, entre outras, podendo projetar para funcionalidade e experiência do usuário, desenvolver soluções gráficas interativas e eficazes. 

O curso de Design Digital capacita profissionais para atuar em diversas áreas, como web design, animação, design de interação, entre outras, podendo projetar para funcionalidade e experiência usual, desenvolver interfaces digitais interativas e eficazes, bem como na área de jogos digitais. 

Os cursos são organizados em módulos e as disciplinas são ofertadas considerando essa modularidade e a relação entre os conteúdos abordados, bem como a sua articulação nos Projetos Integradores. A matrícula em blocos oportuniza que o estudante integre efetivamente seu percurso formativo no tempo previsto e tenha maior tranquilidade na matrícula, acessando sua pré-matrícula no portal e confirmando. O estudante realizará imersão profissional, bem como estágios curriculares, vivenciando o ambiente de trabalho e a aplicação das habilidades e competências desenvolvidas em situações práticas reais, que poderão acontecer de forma presencial ou home office, em qualquer local do mundo.

As inscrições para o Vestibular Verão 2024 estão abertas. Interessados nos cursos de Design de Ambientes, Design Gráfico e Design Digital podem realizar a inscrição até o dia 20 de novembro, pelo site www.unijui.edu.br/vestibular. Para quem optar pela seleção presencial, a prova, que é composta por uma redação, acontece no domingo, dia 26 de novembro, em um dos quatro campi da Universidade. Já para quem optar pela prova online, poderá realizá-la no site do vestibular Unijuí, de 24 a 26 de novembro.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.