Reitor da UNIJUÍ participa de audiência com o novo Ministro da Educação - Unijuí

Reitor da UNIJUÍ participa de audiência com o novo Ministro da Educação

O Reitor da UNIJUÍ, Martinho Kelm, participa nesta quinta-feira, em Brasília, de uma audiência com o novo Ministro da Educação, Aloízio Mercadante. Esta é a primeira agenda institucional e política com o novo Ministro, construída pela Associação Brasileira de Universidades Comunitárias (ABRUC), entidade à qual a UNIJUÍ é filiada.

Por orientação do Presidente da ABRUC, Reitor Vilmar Thomé, da Unisc, além do Conselho de Administração da entidade, participarão da audiência os integrantes do Fórum representativo de instituições comunitárias, dentre os quais está o Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (Comung). Dentre as demandas a serem discutidas estão os programas de financiamento como Prouni e FIES, o BNDES, além da situação de endividamento das instituições comunitárias. Outro assunto que merecerá atenção na agenda será a certificação de entidade beneficente para instituições específicas da área da educação e mistas com saúde e/ou assistência social.