Ouvidoras da Unijuí participam de encontro estadual em Passo Fundo - Unijuí

Encontro foi realizado na UPF, na última semana.

As ouvidoras da UNIJUÍ, Laura Scheren Dalpiaz – que é chefe de Gabinete da Reitoria, e Magna Dalla Rosa – que é coordenadora da CPA, participaram do II Encontro de Ouvidores das Universidades Gaúchas, realizado no último dia 24 de junho, na UPF – Passo Fundo/RS. O evento, que teve início pela manhã, reuniu representantes de Ouvidorias de várias instituições de ensino superior, como URI, Ulbra, Unijuí, PUC, Feevale, Unisc, UCS, Centro Universitário Metodista, entre outras, com o propósito de trocar experiências e debater os desafios da profissão, visto que as ouvidorias são um importante canal de comunicação das universidades.

A abertura do evento contou com a presença da Reitoria da UPF. A vice-reitora de Graduação Rosani Sgari e o vice-reitor Administrativo Agenor Dias de Meira Junior recepcionaram os participantes, desejando-lhes boas-vindas e ressaltando a importância da Ouvidoria em uma Universidade. A vice-reitora de Extensão e Assuntos Comunitários, Bernadete Maria Dalmolin, mencionou o quão fundamental é, para as instituições, contarem com a Ouvidoria e com o qualificado trabalho dos ouvidores. “São espaços de comunicação entre alunos, professores, funcionários e comunidade.

Logo após, os presentes acompanharam duas palestras. A primeira proferida pela ouvidora da Unijuí, professora Laura Scheren Dalpiaz, sobre o tema “O papel do ouvidor e os desafios da função”, e a segunda proferida pelo professor da UPF Altair Fávero, a respeito da temática “A relação pedagógica no contexto da educação superior”.

À tarde, foram apresentados cases de três instituições de ensino  – UPF, UNISC e PUCRS - visando alinhar condutas e trocas de conhecimentos e experiências entre os participantes.

*Foto: UPF.