Naiara Back - Graduada em Comunicação Social: Publicidade e Propaganda e Mestre em Ciências da Comunicação: Publicidade e Relações Públicas. Foi intercambista em Ciências da Comunicação: Jornalismo, na Universidade do Porto em Portugal. - Unijuí

A UNIJUÍ foi um caderno cheio de folhas em branco para ser preenchido com as mais variadas e ricas experiências. Das criativas e estimulantes aulas no curso de Comunicação Social até a prática da atividade publicitária. O incrível de usufruir do espaço acadêmico são as possibilidades e caminhos que podemos seguir. Foi na UNIJUÍ que comecei a experimentar tudo o que aprendi em sala de aula, de bolsista no projeto Gestão Social e Cidadania ao estágio na Agência Experimental de Comunicação Social - Usina de Ideias. De lá voei por cima do Atlântico até chegar em Portugal onde realizei meu primeiro intercâmbio no curso de Ciências da Comunicação: Jornalismo, na Universidade do Porto.

A experiência de estudar numa Universidade estrangeira, usufruindo de ferramentas de estudo distintas foi extremamente satisfatória. Conheci o novo e o diferente. Foi uma oportunidade enriquecedora que sem o convênio do programa de intercâmbio da UNIJUÍ não teria realizado. Posso destacar que a UNIJUÍ envia acadêmicos muito bem preparados para estudar “fora de casa”, e uma experiência dessas só tem a somar.

Após viver e experimentar o novo e o diferente, fica difícil ver o mundo da mesma maneira. Em 2011 conclui o curso de Comunicação Social: Publicidade e Propaganda na UNIJUÍ com uma coleção incrível de cadernos preenchidos cheios de conhecimentos, ideias e planos para o futuro. Segui trabalhando como planejadora na agência de publicidade Buenas até decidir que era hora de dar continuidade aos ensinamentos acadêmicos que aprendi na UNIJUÍ. Inspirei-me nos meus mestres e, mais uma vez, voei por cima do Atlântico para estudar em Portugal.

Conclui o Mestrado em Ciências da Comunicação: Publicidade e Relações Públicas no início do ano e atualmente trabalho como Gestora de Projetos e Produtora de conteúdo na agência Marketing Digital BloomIdea. De tudo o que aprendi e venho desenvolvendo não posso deixar de recorrer aquilo que tenho na minha incrível coleção de cadernos. A UNIJUÍ foi o início desta grande coleção!

Naiara Back é Gestora de Projetos e Web Copywriting na BloomIdea, Sócia-fundadora do blog Viajar pela Europa e Web Copywriting no blog Café com Galo.